notícia

Disposição de líder

Sob chuva, Sub-20 vence o Duque de Caxias por 3 a 1 e segue líder invicto da Taça Rio
Atualizado em 10-05-2014, 20:30

A garotada alvinegra enfrentou o Duque de Caxias em partida válida pela oitava rodada da Taça Rio Sub-20 e venceu por 3 a 1, neste sábado, em Várzea das Moças. Com o resultado, o Glorioso segue líder isolado com 22 pontos e mantém a invencibilidade na competição. Vinicius, foi o autor dos três gols da equipe na partida.

VÍDEO DA TV DO FOGÃO

O próximo compromisso da equipe na competição é na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda, em Barbará.

O JOGO

Sob uma forte chuva, os garotos do Sub-20 do Fogão entraram em campo e encontraram adversidades durante a partida. O campo pesado dificultou a vida dos times e fez com que o jogo se tornasse truncado.

Logo aos 10, o Botafogo teve o primeiro lance de perigo com Rafael. O meia arriscou um chute de longe mas a bola foi para fora.

O campo molhado prejudicou a movimentação das equipes e deixou a partida muito disputada no meio de campo. Mas com garra e muita vontade o Glorioso continuou buscando o gol.

Após algumas tentativas o gol alvinegro saiu. Aos 20, Jean cobrou escanteio e Vinicius raspou de cabeça. A bola ainda bateu no zagueiro antes de entrar. Gol do artilheiro e 1 a 0 Fogão.

Em um lance de sorte a equipe do Duque de Caxias conseguiu empatar o jogo aos 33. Após disputa na área, a bola sobrou para o atacante adversário que empatou. 1 a 1.

No fim da primeira etapa, o Botafogo ainda teve mais uma chance com André. O camisa 7 recebeu cruzamento de Erick mas cabeceou a bola para fora.

A equipe alvinegra voltou do intervalo com mais ímpeto e mostrou muita disposição. Logo aos 4, o Botafogo assustou. Em escanteio pela direita centrado na área, a zaga cortou e na sobra André acertou um bonito chute no travessão.

Gradativamente, a equipe de Mauricio Souza foi tomando conta do jogo e imprimindo um ritmo mais forte de ataque. Baiano e André tiveram duas oportunidades de marcar em chutes de longe mas as finalizações pararam no arqueiro adversário.

Já com o controle total da partida e brigando por todas as bolas com bastante vontade. O Alvinegro chegou ao segundo gol aos 28. Jean cobrou falta na área e Vinicius subiu desviando para guardar mais um. 2 a 1.

O golpe final veio aos 42. Lançamento rápido para André que deu uma casquinha na bola e deixou Vinicius livre. O artilheiro invadiu a área e bateu com categoria na saída do goleiro. Terceiro gol de Vinicius no jogo e 3 a 1 no placar.

Fim de jogo. Outra vitória dessa equipe que mostra que jogando com disposição e união supera qualquer dificuldade. Agora, são 8 jogos de invencibilidade, liderança isolada e promessa de muito mais na competição.

Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Emerson e Jean; Baiano, Fernandes(Leandro), Rafael e Moraes(Andrade); André(Paulo) e Vinicius.
Suplentes: Gabriel, Verdini, Andrade, Leandro, Johnson, Paulo e Luiz Henrique
Técnico: Mauricio Souza


Confira a galeria de fotos da partida:

Fabio de Paula