notícia

De cabeça em pé

Sub-20 luta até o fim, vence Coxa por 2 a 1 mas fica fora do Brasileiro pelo saldo de gols
Atualizado em 20-09-2017, 19:05

O desafio era grande, enfrentar a melhor equipe do grupo fora de casa e tirar um saldo de três gols. Não deu por pouco. A garotada Sub-20 alvinegra se dedicou ao máximo, fez uma grande jogo e venceu o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira, mas acabou fora da fase semifinal do Brasileiro por conta de 2 gols de saldo. Lucas Campos e Helerson marcaram para o Alvinegro.

Com o resultado, a equipe alvinegra encerrou sua participação do torneio na terceira colocação do Grupo E com os mesmos 10 pontos do Coritiba, ficando atrás apenas no critério de desempate: saldo de gols. Agora, o os garotos de General voltam o foco para o restante da temporada, que tem por vir o com o torneio OPG e a Copa Internacional Ipiranga.

O JOGO

Clima de decisão, tensão total e jogo valendo classificação, esse era o cenário do embate entre as equipes Sub-20 de Coritiba e Botafogo no Couto Pereira pelo Brasileirão. A missão para a equipe alvinegra era mais difícil, além de ter que vencer o rival fora de casa, o Glorioso precisava tirar uma diferença de 3 gols para a equipe paranaense.

E o que já era complicado, acabou ficando ainda mais quando Thalysson abriu o placar para o Coritiba, logo aos 6 minutos de partida. Mesmo tendo que marcar por quatro vezes, a garotada alvinegra não se desesperou. Com tranquilidade e cabeça no lugar, o time colocou a bola no chão e encurralou o adversário. 

Com o domínio das ações e sendo agressivo no setor ofensivo, os gols alvinegros foram aparecendo. Aos 15, Lucas Campos arriscou da entrada da área e contou com um desvio na zaga para empatar o confronto. 1 a 1 no placar! Um pouco depois, aos 17, Rickson completou o cruzamento de Ezequiel e quase virou o jogo. 

A virada veio, ainda na primeira etapa, com Victor Lindenberg colocando a bola na cabeça do zagueiro Helerson, que completou para o fundo das redes. GOL DA VIRADA! 2 a 1! BOTAFOGO VIVO!

Veio o segundo tempo e o jogo seguiu nos mesmos moldes. O Coritiba se defendendo e tentando encaixar um contra-ataque, enquanto a equipe alvinegra seguiu no ataque em busca dos dois gols que faltavam. Alison, em uma oportunidade, e Caio Alexandre, em mais duas, chegaram perto de marcar em chutes de fora da área. Aos 27, foi Rickson que quase marcou, mas foi parado na boa defesa do goleiro Arthur. Lucas Campos, aos 43, também parou no arqueiro.

O tempo foi se passando e o Fogão seguiu lutando. Não desistiu em momento algum, mas defesa do Coxa conseguiu segurar o placar favorável até o apito final. Fim de papo. De cabeça em pé, o Botafogo dá adeus ao Brasileiro. Bola pra frente, garotada!

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg (Jonathan); Wenderson, Rickson e Mateus Jorge (Luan); Alison (Caio Alexandre), Lucas Campos e Ezequiel. Técnico: Eduardo Barroca.

Fabio de Paula