notícia

Estadual de Basquete

Sub-19 do Botafogo vence o Jacarepaguá por 105 a 67 na abertura dos playoffs
Atualizado em 19-09-2017, 15:00

Dono da 2ª melhor campanha na primeira fase do Estadual Sub-19 de Basquete, o Botafogo estreou nesta segunda nos playoffs. Jogando no Oscar Zelaya, o time venceu o Jacarepaguá por 105 a 67 no JOGO 1 pelas quartas de final, da série melhor de três. 

Decidido na quadra, os alvinegros fizeram um ótimo primeiro quarto e venceram por 35 a 12. A excelente atuação deu tranquilidade para a equipe diminuir o ritmo e ir para o intervalo vencendo por 49 a 30, uma frente considerável no placar.

Na volta para a segunda metade do jogo o cenário se repetiu e os comandados de João Batista mandaram na quadra. O forte ritmo de jogo fez o Glorioso vencer a etapa de forma arrasadora e colocar 82 a 45 no placar de General Severiano. Com enorme vantagem e vitória bem encaminhada, o Fogão teve bom desempenho no fechamento da partida, triunfou por um ponto no último quarto e concretizou a vitória na estreia dos playoffs em 105 a 68, tendo Varela, com 28 pontos,  como cestinha da partida. 

Além do Sub-19, o Sub-14 e 17 do Alvinegro também garantiram vaga na fase decisiva do torneio e ainda não tem seus confrontos marcados. A uma vitória da semi, o Botafogo volta a enfrentar o Jacarepaguá na próxima quinta, fora de casa.

Assessoria de Imprensa