notícia

Empenho total

Pimpão pede time aguerrido e sonha com novo gol decisivo na Libertadores
Atualizado em 19-09-2017, 14:45

O Botafogo decide uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores Bridgestone, nesta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Para avançar, o Glorioso precisa vencer o rival ou empatar com gols, uma vez que no jogo de ida, no Nilton Santos, as equipes empataram em 0 a 0. E para alcançar o êxito em mais um desafio a equipe alvinegra novamente vai incorporar o espírito aguerrido, que vem sendo marca característica desse elenco no torneio continental.

Um dos jogadores símbolos dessa campanha, Rodrigo Pimpão já sabe a receita do sucesso: inteligência para sentir o jogo e muita luta durante os 90 minutos. Sereno, o atacante chamou a atenção para as eventuais dificuldades que serão encontradas no duelo fora de casa, no entanto, lembrou as demais classificação e atuações do Fogão jogando fora de seus domínios.

- Precisamos dosar, entender a partida. É preciso ter muita atenção e determinação do início ao fim. Sabemos que vai ser difícil, na casa do adversário. Mas temos outros exemplos de jogos assim que saímos vitoriosos. Não temos que mudar nada. É fazer tudo que fizemos até aqui - disse.

Ciente do gol qualificado, Pimpão espera, mais uma vez, balançar as redes no momento certo. O camisa 17, que já marcou 5 vezes na competição internacional, citou a importância de buscar o triunfo, com a mentalidade voltada para o resultado positivo, apesar da vantagem do empate com gols. Afinal, atrás da vitória, diminuem as chances de derrota, e, no fim, se terminar tudo igual no marcador, melhor para o Botafogo.

- Penso sim em fazer outro gol decisivo. Mas isso será consequência. Estou focado em fazer meu papel da melhor maneira, ajudar o time. Vamos buscar a vitória, não temos que pensar na possível vantagem. Agora, se empatarmos com gols, bom pra gente - encerrou.

Fernando Morani