notícia

Fator positivo

Lindoso vê Botafogo fortalecido por decisões durante o ano na Copa Libertadores
Atualizado em 18-09-2017, 18:31

O Botafogo treinou pela última vez no Rio de Janeiro antes da viagem para Porto Alegre, local do jogo decisivo contra o Grêmio, na Arena, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva, o volante Rodrigo Lindoso citou a vivência do Glorioso diante de decisões na temporada, o que poderá ajudar diante de mais um duro adversário.

- O nosso próximo jogo sempre será o mais importante. Agora é o Grêmio. Se não conseguirmos um empate com gols ou uma vitória lá acaba a Libertadores para nós. E decisões como essa acontecem conosco desde o começo do ano. Isso nos deu mais cancha e acho que tudo que nos aconteceu foi de extrema importância. Hoje estamos muito mais cascudos e preparados para esse jogo - disse Lindoso.

Experiência importante para manter a receita que rende frutos na Libertadores e também para utilizar como aprendizado. Mesmo com a vantagem em caso de empate com gols, Lindoso prefere o comprometimento alvinegro para construir o resultado e a consequente classificação.

- Essa vantagem não existe tanto. Sabemos como será difícil para fazer um gol lá. Sofremos isso contra o Flamengo e deixamos a desejar nas duas partidas da Copa do Brasil. O Estádio estará cheio e eu gosto de jogar assim. Temos que respeitar o Grêmio, mas sempre sabendo do que estamos fazendo. Contra o Flamengo arriscamos pouco e acabamos sofrendo um gol, o que deixou tudo mais difícil. Não vamos jogar só por uma bola - frisou.

Marcos Silva