notícia

Mais maduro

Da base aos 23º jogo como profissional, Marcelo fala em primeira entrevista coletiva
Atualizado em 05-09-2017, 12:32

No futebol tudo acontece muito rápido e, aos 21 anos, Marcelo inicia sua caminhada como profissional já com bastante história para contar. Conhecido pelo vigor e seriedade em campo, o sorridente zagueiro natural de Resende, no Sul do Rio, ainda se apresenta de forma tímida diante das câmeras. Em sua primeira entrevista coletiva o defensor falou sobre desafios superados, Libertadores e a expectativa por ainda mais sucesso com a camisa alvinegra.

- Se eu colocar meu coração próximo do microfone vocês conseguem escutar daí. Está acelerado. Prefiro marcar os caras a dar entrevista aqui. Fica mais fácil - brincou Marcelo em suas primeiras palavras na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.

A entrevista coletiva pode até ser algo novo na carreira de Marcelo, mas o zagueiro já mostrou que também sabe "driblar" muito bem quanto ao time que Jair deverá colocar em campo diante do Flamengo. Garoto esperto.

- Se o Jair vai poupar ou não eu não sei, mas quem entrar vai substituir à altura e acredito que todos os jogadores estão preparados para enfrentar o Flamengo. No primeiro jogo pela Copa do Brasil nem tanto, mas no segundo jogo fomos superiores ao Flamengo. Mataram a partida numa jogada individual. Temos que manter a mesma pegada e impor algo a mais para vencê-los - disse.

Uma das inspirações de Marcelo dentro do elenco é o zagueiro Joel Carli, que inclusive acabou influenciando diretamente para a primeira oportunidade de Marcelo como profissional. Estreia contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca, com direito a gol de cabeça.

- Quando subi ano passado me inspirei muito no Carli. Dentro de campo ele impõe respeito, os árbitros respeitam. Me espelho muito nele e no Emerson Silva. São excelentes zagueiros. Quando subi a expectativa era de jogar pelo menos o Carioca, mas com a lesão do Carli surgiu a oportunidade. Fiquei até surpreso quando fiz minha estreia, contra o Nova Iguaçu. Meu primeiro ano como profissional e poder disputar uma Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasiliro é muito especial para quem está começando - contou.

Marcelo estará à disposição de Jair Ventura para o jogo diante do Flamengo, domingo, às 19h, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso ocupa a 7ª colocação com 31 pontos somados, mesma pontuação do Cruzeiro, primeira equipe no G-6.

Marcos Silva