notícia

Convicção no trabalho

Vagner Mancini elogia semana de trabalho e vê time convicto do seu papel em campo
Atualizado em 09-05-2014, 17:53

O Botafogo enfrentará o Criciúma, sábado, no Maracanã, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último treinamento da equipe antes da partida, Vagner Mancini confirmou o time titular com Jefferson; Edílson, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner e Daniel; Zeballos e Emerson Sheik. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a vontade da equipe para vencer a primeira partida na competição nacional.

"Tenho notado que a equipe está mais convicta do que pode fazer dentro de campo pelo que observo no dia a dia. A alegria voltou ao clube, mas só será completa no momento que o Botafogo voltar a vencer. Estamos próximo de uma vitória e espero que seja nesse sábado", falou Mancini.

Com a operação de Marcelo Mattos confirmada, Mancini aposta no futebol de Mario Bolatti como uma boa alternativa para o meio campo alvinegro.

"O Bolatti fez um bom jogo diante do bahia e espero sinceramente que ele possa dar uma boa cara nessa equipe. Tem que ter marcação, mas acima de tudo bons jogadores na saída de bola. Lamento pela situação do Marcelo Mattos e espero que dê tudo certo para ele".


De olho no adversário, Vagner Mancini pregou respeito ao time catarinense, mas colocou o Botafogo com muita vontade de vencer, principalmente diante da sua torcida.

"Respeitamos muito a equipe do Cricíuma, até porque sabemos que do outro lado tem muita gente capacitada, mas  temos que vencer. Esperávamos jogar dentro do Maracanã diante do nosso torcedor. chegou o momento do Botafogo colocar fim a essa fase e iniciar a recuperação no campeonato", ressaltou o treinador.

Satisfeito com a evolução da equipe dentro dos jogos, Vagner Mancini ressaltou a melhora na organização da equipe e vê o Botafogo mais consistente em campo.

"O Botafogo é uma equipe que tem um padrão de jogo e está bem armada no sentido técnico e tático. Diante do Bahia eu vi uma equipe consistente em campo, mas que ainda falhou no sistema defensivo. De uma maneira geral melhorou bastante. Esperamos que no sábado se inicie uma nova fase", finalizou Vagner Mancini.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva / SSPress!


Marcos Silva