notícia

Cabeça no lugar

Paciente, Rabello supera fases, colhe frutos e luta por Libertadores
Atualizado em 01-09-2017, 12:56

A caminhada de Igor Rabello no Botafogo nunca foi fácil, mas o zagueiro teve a paciência como principal virtude para seguir trabalhando até chegar o seu momento. Titular da equipe de Jair Ventura, o jovem de 22 anos vive um momento especial e não vê a hora de entrar em campo para ajudar o Botafogo nos embates contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores.

- Todo mundo está esperando esse jogo, rola uma ansiedade, mas antes temos o Flamengo pelo Brasileiro e vamos focar. É um clássico para entrarmos de vez no G-6. O objetivo é chegar na final da Libertadores, é o maior, mas também queremos chegar na parte de cima no Campeonato Brasileiro - disse.

Se a ansiedade é grande para o jogo, o tempo de preparação também é considerável. Serão 14 dias até a primeira partida oficial, contra o Flamengo, dia 10, no Estádio Nilton Santos. Período importante para preparação e recuperação de atletas fora de combate.

- A gente estava precisando desse tempo para treinar. Quase não estávamos fazendo isso por conta do tempo e agora podemos fazer mais trabalhos específicos. São mais pontos positivos. Amanhã faremos um amistoso para dar ritmo de jogo e será importante também para que todo mundo se recupere - encerrou.

Marcos Silva