notícia

Com moral

Pelo Brasileiro, Sub-20 do Fogão joga bem e vence o Grêmio por 3 a 1 no Nilton Santos
Atualizado em 30-08-2017, 02:00

A noite foi da garotada alvinegra! Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Glorioso fez uma grande apresentação e derrotou o Grêmio por 3 a 1, nesta terça-feira (29/08), no Estádio Nilton Santos. Lucas Campos, Jordan e Alison marcaram os gols alvinegros.

VEJA OS GOLS ALVINEGROS NA BOTAFOGO TV:

Com a vitória, a equipe alvinegra se reabilitou no Grupo E do torneio e chegou a 4 pontos na tabela, juntamente com o Coritiba e Atlético-PR que ainda se enfrentam na rodada, e mantém vivo o sonho de conquistar o bicampeonato da competição nacional.

Botafogo e Grêmio voltam a se enfrentar na quarta rodada da segunda fase do Brasileiro, na próxima quarta-feira (06/09), o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul.

O JOGO

Com apenas 1 ponto para cada no grupo até então, Botafogo e Grêmio foram ao gramado do estádio Nilton Santos com um único objetivo em comum: conquistar os primeiros três pontos na segunda fase da competição!

Fazendo valer o fator casa, o Alvinegro não queria dar sopa ao azar e começou o duelo com a corda toda. A bola rolou e, dois minutos depois, o atacante Lucas Campos (Substituto do lesionado Igor Cássio) abriu o placar para o Fogão, após uma bonita finalização de fora da área. 1 a 0.

O gol logo no início deu uma tranquilidade maior para a garotada alvinegra trabalhar a construção. O Grêmio, por sua vez, até tentou empatar em algumas investidas, mas não obeteve sucesso. Na mais perigosa, aos 16, Darlan parou no goleiro alvinegro Diego.

Na velocidade do setor ofensivo, o Botafogo aumentou o volume de jogo. Ezequiel, com muita agilidade e habilidade, deu bastante trabalho para a defesa adversária. A equipe gaúcha também sofreu com a pressão alta feita pelo Alvinegro em seu campo de defesa. Tanto que, aos 31, Rickson roubou a bola do defensor tricolor e deu para Jordan, que passou pelo zagueiro e bateu na saída do arqueiro. GOLAÇO! BOTAFOGO 2 x 0 Grêmio.

Já no fim da primeira etapa, a equipe gremista conseguiu uma sequência de bons ataques, mas parou em duas ótimas intervenções de Diego. A mesma coisa tornou a acontecer aos 5 minutos do segundo tempo. Diego salvou o Glorioso em mais uma oportunidade. Aos 6, Wenderson arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol tricolor.

Bem na partida, o Fogão seguiu ditando o ritmo até que aos 14 minutos saiu o terceiro. Lucas Campos recebeu de Jordan, fez boa jogada pelo lado direito da área e cruzou no capricho para Alison chegar completando para o fundo das redes. MAIS UM NA CONTA! 3 a 0 no placar!

Com uma vantagem considerável no marcador, o Botafogo de Barroca seguiu criando chances e com o domínio das ações. Já o Grêmio, fez o que podia para tentar voltar ao jogo, mas somente aos 31 conseguiu descontar em uma bomba de longe de Isaque. 3 a 1.

Já era tarde. Fim de papo no Niltão! Vitória alvinegra e bom desempenho da garotada. O Fogão segue com moral na luta por uma vaga na semifinal e, quem sabe, o tão sonhado bicampeonato brasileiro. Pra cima deles!

Botafogo: Diego, Fernando, Luca (Marcão), Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson e Jordan (Mateus Jorge); Alison, Lucas Campos (Amilcar) e Ezequiel (Rhuan). Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR/:



Fabio de Paula