notícia

Ganhando forma

Botafogo acerta com Átila dos Santos e Cameron Tatum para o NBB 10
Atualizado em 29-08-2017, 21:40

O Botafogo fechou com mais dois reforços para a disputa do NBB 10. O pivô, de 2.08m, Átila dos Santos e o ala-armador Cameron Tatum. Aos 33 anos, o baiano chega no Glorioso com muita experiência, inclusive na competição nacional, enquanto o norte-americano vai estrear em solo brasileiro.

Recém chegado do Vikingos(Uruguai), Átila saiu do Brasil com 19 anos para atuar no basquete universitário americano e acumulou muita experiência. Na D-League(Liga de Desenvolvimento da NBA ) se destacou no Minnesota State, foi campeão da conferência e MVP. Já na Bulgária, foi eleito o melhor jogador da temporada 2012/2013 quando atuava pelo Balkan. Porém, o currículo nacional também é forte e tem passagens por Flamengo e Palmeiras,  quando entrou em quadra pelos estaduais e no próprio NBB.

Segundo norte-americano confirmado no Glorioso para a temporada, Cameron viu de longe o sucesso de seu compatriota Jamaal Smith na Liga Ouro. O ala-armador estava no Mornar Bar(Montenegro) e vai fazer sua estreia no Brasil atuando pelo Fogão. Cameron, com 2 metros de altura, chega para dar auxílio ao time na criação e tem como destaque do seu jogo tiros de longa distância e infiltrações rápidas. 

Os atletas se juntam a Jamaal Smith, Arnaldinho, Guga, Bahia, Roberto, Rafinha, Douglas e Coimbra. Confira a ficha técnica dos novos jogadores do Fogão.

Átila Sacramento dos Santos 

Idade: 33 anos( 15/09/1983)
Altura: 2.08m
Clubes: Northern Lowa(EUA), Minnesota State(EUA), Toulon(FRA), Cherno(BUL), Tenefire(ESP), Balkan(BUL), Flamengo(BRA), Palmeiras(BRA), Atenas(URU), Ikingos(Bolívia)

Cameron Tatum
Idade: 29( 20/07/1988)
Altura: 2.00m
Clubes: Bakersfield Jam(EUA), AEK Larnaca(,CHIPRE), Guaiqueries de Margarita(VEN), Turow Zgorzelec(POL), Mornar Bar(MON)

 

Assessoria de Imprensa