notícia

Brasileiro Sub-20

Botafogo e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Nilton Santos. Venha apoiar!
Atualizado em 28-08-2017, 16:00

Para se reabilitar no Brasileirão e seguir em busca do bicampeonato da competição nacional, o Sub-20 do Fogão terá um duro compromisso nesta terça-feira (29/08), às 21h30, contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase.

Os portões estarão abertos! O torcedor alvinegro que quiser acompanhar a garotada no Estádio precisará comparecer com 1Kg de alimento não perecível e acessar pelo setor oeste. A opção para quem não puder ir ao Niltão é ouvir e torcer pelos jovens alvinegros pela Rádio Botafogo Oficial, que transmitirá ao vivo. O Canal Sportv também fará a transmissão do duelo.

Apesar do revés sofrido na última rodada contra o Atlético-PR, quando levou um gol no finalzinho e acabou derrotado, o técnico alvinegro Eduardo Barroca valorizou a importância das experiências adquiridas também em situações adversas dentro de uma competição tão competitiva quanto o Brasileiro.

- A competição é muito equilibrado. O líder tem três pontos só na nossa frente, que é o Coritiba que está junto com o Atlético-PR. Acho que fizemos um bom jogo contra o Atlético na Arena e sofremos um gol no final. O grande objetivo de jogar competições como essa é oportunizar aos jovens viverem inclusive situações com essa. Jogar fora de casa contra o Atlético, um adversário forte e acabar levando um gol no fim. Isso serve de experiência para eles. - explicou.

Com 1 ponto no Grupo E do torneio, o Glorioso buscará contra o Grêmio uma vitória para chegar a 4 pontos e seguir na briga direta por uma vaga na semifinal da competição. Barroca falou sobre a expectativa para o duelo.

- São sempre jogos difíceis e a gente tem que ter essa capacidade de absorver um mau resultado para reagir no jogo seguinte. Então, temos a expectativa de que possamos fazer um bom jogo contra o Grêmio para embolar na tabela e fechar o primeiro turno com 4 pontos. No ano passado, fomos campeões e fechamos essa fase com 3 pontos apenas. A gente tem possibilidade de fechar com 4. Temos que nos preocupar com o que é controlável, que é jogar bem e conseguir a vitória contra o Grêmio. - ponderou.

Informações gerais:

Partida: Botafogo x Grêmio - 3ª rodada - 2ª fase - Brasileiro Sub-20
Horário: 21h30
Local: Estádio Nilton Santos
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível
Entrada: Botafogo - Setor Oeste Inferior / Visitante - Sul
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial e Canal Sportv.

Fabio de Paula