notícia

Bola para frente

Botafogo é superado, por 10 a 9 pelo Pinheiros, na estreia da Liga Nacional
Atualizado em 26-08-2017, 19:00

Em jogo marcado pelo equilíbrio constante no Mourisco, o Pinheiros venceu o Botafogo por 10 a 9 na tarde deste sábado. Foi a estreia das equipes na Liga Nacional de Pólo Aquático.

Os times iniciaram a partida em bom ritmo e foram iguais na precisão no primeiro quarto, empatando em 2 a 2. Na continuação, o caminho das redes foi encontrado com mais facilidade pelos atacantes. Finalizando com ótima precisão, Luis Ricardo e Felipe marcaram 2 gols cada, mas não conseguiram evitar que o Alvinegro fosse em desvantagem, superado por 8 a 7, para o intervalo. 

No início do terceiro período, Matheus Crivela, num lance de muita categoria, encobriu o goleiro, empatou a partida e viu Pedro recolocar Fogão na frente. Os paulistas aumentaram seu poder ofensivo e retomaram a frente ainda no terceiro período, fazendo 10 a 9. As defesas fizeram bom trabalho e contaram algumas vezes com a sorte para o placar não sofrer alterações no quarto final. Nos últimos instantes da partida, Felipe ainda acertou a trave e no rebote, o cronômetro estourou dando fim a um duelo emocionante no Mourisco.

Um dos melhores jogadores no embate desta tarde, Felipe marcou dois gols Com dois gols e comentou.

- O jogo foi bom e fizemos o nosso máximo. Temos muito jogo pela frente, tem muita competição, vamos treianando todo dia, focados para chegar nas finais.  Faltou mais defesa, tomamos muitos gols mas vamos encaixando isso com o tempo. Eles mereceram, jogaram bem e agora temos que seguir.

Ângelo Coelho,técnico do Alvinegro, destacou pontos a melhorar e manteve a expectativa para a continuação do torneio.

- Jogamos sem dois atletas, machucados,e um deles já deve retornar na semana que vem. Perdemos por um gol, erramos algumas bolas durante um jogo e lamentamos agora. Nosso time se comportou bem. Vamos nos acertando devagarinho, com paciência porque ainda faltam 15 jogos. Voltar a participar de uma competição que tem jogos todos os sábados é ótimo, e também nos ajuda muito na preparação.

O Botafogo volta a piscina pela Liga Nacional de Pólo Aquático no próximo sábado, contra o Inter, em Santos.

 

Walner Junior