notícia

Longo desafio

Botafogo estreia na Liga Nacional de Pólo Aquático neste sábado, no Mourisco
Atualizado em 24-08-2017, 20:08

A maior competição de pólo aquático dos últimos anos vai começar neste sábado para o Botafogo. O primeiro adversário na Liga Nacional será o Pinheiros, às 16h, no Mourisco, com entrada FRANCA para a torcida do Glorioso.  

Disputada no inédito formato de turno e returno, a Liga Nacional contará com 8 equipes e terá duração de quatro meses. Oportunidade para ajustar o time no decorrer dos jogos e dar sequência aos atletas. Ique Lavatori, diretor do esporte no Alvinegro, vê com bons olhos a disputa e se mostra confiante num bom resultado.

- Vamos viver um momento diferente agora. Tivemos um bom primeiro semestre, ficamos em segundo na Taça Brasil jogando contra fortes equipes e mostramos que o caminho está certo. Serão quatro meses de disputa e o campeonato tem tudo para ser muito legal . Nosso time também vai precisar se adatpar, visto que as competições forem disputadas em período curto nos últimos três anos, mas vamos confiantes para a Liga Nacional.

O Alvinegro já mostrou sua força este ano quando foi campeão nacional em maio e fez bela campanha na Taça Brasil, semanas depois, ficando em segundo lugar com melhor ataque e defesa do torneio.  Na oportunidade, o Fogão teve o maior número de representantes entre os melhores do torneio, incluindo o goleiro Slobodan Soro, como MVP. 

A competição também será disputada no femino, no mesmo formato, e terá início no dia 22 de setembro. Nas categorias de base, os clubes também têm sua agenda definida para a disputa da Liga Nacional: Sub-13( 11 a 15 de outubro), Sub-15( 25 a 29 de outubro), Sub-17( 4 a 8 de outubro) e Sub-20( 19 a 22 de outubro).

Venha para o Mourisco apoiar nosso pólo aquático, na Liga Nacional!  

 

Assessoria de Imprensa