notícia

Hora de vencer

Junior Cesar projeta time ofensivo e fator casa como trunfos contra o Criciúma
Atualizado em 08-05-2014, 18:45

O Botafogo se prepara para enfrentar o Criciúma, sábado, às 21h, no Marcanã, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio do seu torcedor, o Glorioso projeta a primeira vitória na competição, o que segundo o lateral Junior Cesar, compravará a crescente da equipe desde o início do trabalho de Vagner Mancini.

"A evolução está acontecendo desde o jogo contra o Internacional e diante do Criciúma não pode ser diferente. É um jogo que precisamos vencer dentro da nossa casa, empurrado pelo nosso torcedor e pelo que temos feito durante a semana", disse Junior Cesar.

Em evolução na questão tática, o Glorioso precisa vencer para reagir na competição. Titular diante do Bahia, Junior Cesar ressaltou o fator casa como positivo para ajudar a equipe a reencontrar o caminho da vitória.

"Dentro de casa temos que ser agressivos, mas sabendo do cuidado lá atrás para não sofrer gols. É saber que tem que prevalecer o mando de campo dentro do que estamos trabalhando durante a semana. O nosso torcedor é fundamental não só contra o Criciúma, mas para todas as partidas do ano. Nesse jogo de sábado não é diferente e sabemos que a nossa força dentro de campo tem que prevalecer", destacou o lateral.

Ciente da responsabilidade e da situação incômoda na tabela, Junior Cesar colocou a vitória contra o Criciúma como fundamental para reerguer a equipe dentro do competitivo Campeonato Brasileiro.

"Está faltando ganhar. No momento é o mais importante mas, é claro, com organização. Nenhuma equipe desordenada vence. Temos que ter um padrão de jogo para prevalecer dentro de campo. O Campeonato Brasileiro não espera e temos que fazer um bom papel para sair com os três pontos", ressaltou o lateral esquerdo.

Com um duelo em casa e diante do torcedor, o pensamento de Junior Cesar não é outro que não seja o de sair do Maracanã vitorioso.

"Prometer é sempre difícil, mas com certeza o Botafogo vai em busca dessa primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Isso tem que acontecer. Mantendo uma organização tática e jogando bem, ficamos bem mais próximos do objetivo", finalizou Junior Cesar.

Marcos Silva