notícia

Liderança Tranquila

Sub-20 empata em 0 a 0 com Friburguense e segue como líder invicto da Taça Rio
Atualizado em 07-05-2014, 23:05

A equipe Sub-20 do Botafogo empatou em 0 a 0 com o Friburguense na tarde desta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Com o resultado, a equipe alvinegra continua na liderança isolada e mantém a invencibilidade na Taça Rio Sub-20. Além disso, o time mostra toda a segurança do sistema defensivo chegando a impressionante marca de 630 minutos sem sofrer gols. O Alvinegro chegou aos 19 pontos na competição, 3 pontos à frente do Flamengo, segundo colocado na tabela.

O Glorioso volta a campo dentro de casa no próximo sábado, contra o Duque de Caxias, em Várzea das Moças.

O JOGO

Após uma desgastante viagem, a equipe Sub-20 do Glorioso veio a campo com o mesmo espírito aguerrido presente desde o início da Taça Rio Sub-20. O Alvinegro jogou para vencer e dominou as ações ofensivas do jogo porém era um dia atípico dos demais.

Logo no início, o Botafogo mostrou força com Vinicius. O Atacante recebeu na área e chutou mas foi travado pela zaga adversária.

A equipe alvinegra continuou tentando. Aos 10, Jean recebeu um lançamento e se infiltrou entre os zagueiros pelo meio. O lateral dominou, levou para canhota e arriscou um bonito chute de fora da área. A bola acertou o travessão do Friburguense.

O Friburguense também assustou aos 26. Um ataque rápido pela esquerda resultou em um chute perigoso para fora.

Dominante durante todo primeiro tempo, o Glorioso ainda chegou mais duas vezes com perigo na etapa inicial. Aos 29, Erick chegou na linha de fundo e cruzou. O zagueiro adversário desviou e quase fez contra.

Aos 44, Jean fez boa jogada individual e finalizou com força de fora da área no canto esquerdo rasteiro mas a bola foi para fora

Na volta do intervalo, a configuração do jogo se manteve. O Botafogo seguiu tentando furar a barreira imposta pelo adversário e criando muitas oportunidades de gol. Logo aos 5, Paulo recebeu na área e escorou para Vinicius chegar batendo colocado. O camisa 9 pegou de chapa mas tirou muito do gol e acabou mandando para fora.

Com o controle do jogo, a equipe de Mauricio Souza esbarrava na boa marcação do Friburguense. Aos 23, André tentou ultrapassar a defesa com uma jogada individual. O meia levou pelo meio e bateu forte mas a bora mais uma vez passou tirando tinta da trave.

A pressão e os ataques, a cada minuto que se passava, aumentavam de intensidade. Aos 34, André arriscou uma bomba de longe e obrigou o goleiro adversário a fazer uma excelente defesa.

Uma nova chance aos 41, André mais uma vez levou perigo. O camisa 7 aproveitou o rebote da zaga do Friburguense em bola alçada na área e emendou de primeira um chute potente. A bola passou muito próxima do angulo esquerdo do goleiro.

Fim de partida. Um dia atípico para a equipe alvinegra que fez mais uma apresentação de qualidade, com consistência defensiva e boas opções de ataque porém por detalhes a bola não quis entrar. Nada que abale a confiança da garotada. Afinal, O time ainda é líder isolado com 19 pontos, está invicto e não leva gols há 630 minutos.

Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Emerson e Jean; Baiano, Fernandes(Johnson), Rafael e Moraes(Paulo); André e Vinicius(Andrade).
Suplentes: Gabriel, Verdini, Leandro, Johnson, Andrade, Paulo, Luiz Henrique.
Técnico: Mauricio Souza

Confira a galeria de fotos da partida:

Fabio de Paula