notícia

Tem jogo

Guilherme cita equilíbrio em clássico e vê Botafogo com chances reais de avançar à final
Atualizado em 17-08-2017, 12:00

Terminou o 'primeiro tempo' da semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Nilton Santos, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Flamengo, e vai precisar vencer ou empatar com gols no jogo de volta, no Maracanã, para conquistar a classificação para a final do torneio nacional. Promessa de mais uma grande partida, além de outro desafio para esse time, que já se superou e eliminou equipes tradicionais este ano.

O atacante Guilherme, que entrou no segundo tempo do clássico, contou que o objetivo de todos era sair de campo com uma vantagem no placar, no entanto, afirmou que, por se tratar de um confronto equilibrado, o Glorioso chega vivo e com chances reais de alcançar o êxito na próxima quarta-feira.

- Acho que foi um bem equilibrado. Claro que gostaríamos de ter vencido, mas o resultado não pode ser considerado ruim, é um clássico. Um gol nosso lá obrigam eles a fazer dois. Está tudo em aberto - disse.

Com a suspensão de Rodrigo Pimpão, que levou o terceiro cartão amarelo, Guilherme vive a expectativa de começar jogando confronto de volta. Paciente, por sua vez, reforçou que está preparado para estar entre os 11 preferidos de Jair Ventura, contudo, lembrou que está focado em ajudar, seja durante os 90 minutos ou no decorrer da partida.

- Tem essa situação, infelizmente o Pimpão não vai poder jogar. Se o Jair optar por mim vou estar pronto. Mas ainda é cedo pra falar, vamos esperar essa semana de treinamentos. Importante é somar para o time vencer - encerrou.

Fernando Morani