notícia

Que presente!

Jair Ventura comemora 1 ano como técnico do Botafogo com vitória importante
Atualizado em 13-08-2017, 23h00

Há exatamente um ano no cargo de técnico do Botafogo, Jair Ventura celebrou a data neste domingo com uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, ele foi homenageado pela Diretoria alvinegra com a entrega de um quadro especial pela marca.


A arte do quadro que Jair Ventura recebeu do Botafogo

Após a partida, Jair Ventura dividiu os méritos com a equipe e destacou a importância dos três pontos antes do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Confira os principais trechos:

VITÓRIA

- É importante voltar a vencer, estava nos incomodando e preocupando. Estávamos a 3 pontos da zona de rebaixamento. Melhor ter um sinal de alerta do que correr atrás. Vencer é como um parto no Campeonato Brasileiro, muito difícil, tem que comemorar pela dificuldade. Não tínhamos vencido ainda com time alternativo, contra o Cruzeiro quase, hoje foi muito importante para afastar da zona.

LEANDRINHO

- Venho conversando com Leandrinho trabalhando de volante, como Rodrigo Lindoso e João Paulo. Pelo sistema, precisamos de outros jogadores ali. Se tivesse mais, não teria usado Bruno Silva e Matheus Fernandes, foram para o sacrifício. Adaptamos, estava treinando, tem ótimo passe e pisa na área. Se não vence, iam dizer que abri mão dos 3 volantes. O importante é analisar onde cada um está jogando. Não queremos mudar muito, mas temos que adaptar porque o elenco é enxuto.

TIME MISTO

- Pode perder entrosamento, mas não organização. O que pesa mais não é qualidade, mas sim o entrosamento. Com decorrer de jogos e treinos pega as características. Fizeram jogo organizado, muita entrega e conseguimos a vitória. Começamos bem, caímos, segundo tempo ficou aberto. Tínhamos vantagem, tivemos mais chances. Mas o que vale é voltar a vencer depois de 5 jogos.

- As únicas duas equipes brasileiras em três competições são essas. Ficamos felizes porque o planejamento vem dando certo. Time alternativo corre mais riscos. Poupar não quer dizer que vamos vencer quarta, mas aumenta chance, pela parte física e pernas descansadas.

GATITO E OS 7 PÊNALTIS DEFENDIDOS

- É confiança também. Treina muito, temos 3 excelentes preparadores. Tem muito mérito do Gatito, mas o batedor olha e já pensa que é o Gatito. Cara, mas é o Gatito ou Jefferson. Estamos superbem servidos, dois ótimos goleiros em grande fase. Isso facilita minha escolha.

JOGO COM O FLAMENGO

- Vai começar agora. Não posso entrar em jogo com Grêmio pensando no Flamengo. Quando sair daqui, vou lá dar parabéns para o meu pai, descansar e pensar no próximo jogo.

Danilo Santos