notícia

Padrão Libertadores

Jair encara outra grande decisão no caminho do Botafogo e vê time pronto para avançar
Atualizado em 09-08-2017, 15:24



Uma Copa Libertadores da América, competição que muda o espírito do torcedor, mobiliza e deixa no ar um clima diferente. O Botafogo gosta desse desafio e já provou que pode encarar de igual para igual qualquer adversário. Forte na fase classificatória ao eliminar grandes times, o mais tradicional voltará a campo na quinta-feira, às 19h15, diante do Nacional-URU, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final. No primeiro encontro, vitória alvinegra por 1 a 0, tento de João Paulo.

O treinador Jair Ventura concedeu entrevista coletiva antes da partida e valorizou o fator casa diante de mais um time acostumado com a Libertadores. Para o treinador, oportunidade para fazer o Nilton Santos ferver e, ao mesmo tempo, buscar equilíbrio dentro de campo para avançar de fase.

- Naturalmente, nesses jogos eu costumo falar menos. Está todo mundo com adrenalina lá em cima. Tem que ter equilíbrio para não passar do ponto. Tomar cuidado que juiz deixa o jogo correr. Torcida vai dar uma festa linda, vem dando show com mosaicos, é o 12º jogador. Com eles gritando a gente consegue dar algo a mais - disse.

Jair também aproveitou para ressaltar as virtudes do Botafogo dentro da competição, o time desacredito por muitos que já provou que pode ir além do que muitos podem ver.

- O equilíbrio, de conseguir fazer grandes jogos dentro e fora de casa. Sofremos bastante contra Colo-Colo, Olimpia, Nacional... Nos jogos em que não vencemos, também não sofremos muito. Jogamos bem fora, agora é trazer isso para nossa casa, fazer valer o fator casa - comentou.

O Botafogo entrará em campo com a vantagem no marcador, obtida no jogo de ida, o que não é visto como ponto facilitador para Jair Ventura. Um motivo a mais para entrar ligado no jogo pelo resultado final que todo alvinegro espera :a classificação às quartas.

- A gente vem de decisões desde muito cedo, então é mais uma decisão. O sentimento é o mesmo da partida do Colo-Colo. Se não tivesse passado não estava aqui agora. Atenção o tempo todo, nenhum momento vamos sentar na vantagem - encerrou.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

 

Marcos Silva