notícia

Hora de avançar

Decisivo na Libertadores, Pimpão quer vaga nas quartas para seguir fazendo história
Atualizado em 08-08-2017, 14:00

O jogo de quinta-feira, contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone se aproxima e a ansiedade vai tomando conta não só dos torcedores, mas também de todos no Botafogo. A atmosfera diferente, o estádio cheio e, principalmente, a oportunidade de avançar de fase no torneio internacional, cria um ambiente de expectativa.

Rodrigo Pimpão, que marcou gols decisivos na competição e foi destaque nas partidas mais importantes até então, comentou sobre o duelo com a equipe uruguaia. Confiante, acredita que o time precisa seguir com sua identidade vitoriosa e se apegar a chance de entrar para a história do Glorioso.

- É um jogo em que todos querem estar. E nós, que representamos essa camisa atualmente, estamos tendo essa oportunidade. Temos que olhar para tudo que fizemos até agora, encarnar nosso espírito de luta e buscar, mais uma vez, a classificação - disse.

Apesar da vantagem mínima - o Alvinegro venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Montevidéu -, o atacante afirma que o futebol não permite acomodação. De acordo com Pimpão, obediência tática, atenção redobrada e frieza para definir serão fatores fundamentais em campo.

- Vencemos a primeira parte da decisão. Mas sabemos que ainda não está nada definido. Existem muitos exemplos de jogos assim. O importante é cumprir nossa estratégia e ficar ligado os 90 minutos. Na hora que as chances aparecerem temos que aproveitar - encerrou.

Fernando Morani