notícia

Por um recomeço

De volta após seis anos, Carlos Alberto é apresentado no Botafogo
Atualizado em 06-05-2014, 18:56

Anunciado na última sexta-feira(02/05) como reforço para o meio campo, Carlos Alberto realizou seu segundo treino pelo Alvinegro e foi apresentado oficialmente à torcida na sala de imprensa do Stadium Rio. Acompanhado pelo Gerente Técnico de Futebol Profissional Sidnei Loreiro, o camisa 19 concedeu entrevista coletiva para uma legião de jornalistas.

"É um prazer estar aqui apresentando o Carlos Alberto. Um jogador que temos a certeza que vai nos ajudar muito este ano e temos o prazer de receber de volta no Botafogo. Todos sabem da capacidade que ele tem. Desde o ano passado a diretoria queria trazê-lo e conseguimos concretizar essa contratação", disse Sidnei Loureiro.

Veja o vídeo na TV do Fogão!




Bem humorado e à vontade, Carlos Alberto brincou com os presentes na coletiva e demostrou sua felicidade e satisfação em defender as cores do Botafogo.

"Quero dizer que é uma honra muito grande estar voltando a um lugar que conheço bem. Se não me engano, 80% das pessoas que trabalhei na minha vida estão aqui no Botafogo. Estou motivado com a minha contratação e quero mostrar serviço. Gosto de ser cobrado, de mostrar meu futebol e tenho certeza que o Botafogo brigará lá em cima", falou Carlos Alberto.

Carlos Alberto, Apresentacao
Com um sorriso no rosto, Carlos Alberto falou suas primeiras palavras no retorno ao Fogão

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Carlos Alberto no Botafogo:

DÍVIDA COM O CLUBE

"O Botafogo não me deve nada. Tudo que eu tinha da outra gestão foi pago na gestão atual. O que o Carlos Alberto tinha de dívida era antigo e já foi acertado".

MOTIVAÇÃO NO GLORIOSO

"Acho que estou preparado e motivado para isso. O que mais me deixa contente são as pessoas que eu estou trabalhando aqui. Seja na assessoria de imprensa, parte médica, jogadores. Tem muita gente aqui que me conhece, sabe do que eu passei e do meu caráter. Tenho certeza que vão me ajudar no que eu precisar e que também vamos ajudá-los".

POLÊMICAS NA CARREIRA

"Ser polêmico é o quê? Falar a verdade, o que penso? Minha natureza é assim. Hoje eu não tenho mais 20 anos, tenho responsabilidade, sou pai de dois filhos e estou maturando. Todos estão sujeitos a chuvas e trovoadas como qualquer pessoa. Estou muito feliz de estar no Botafogo e ter tudo isso ao meu favor".

ESTRUTURA DO CLUBE

"Vejo o clube hoje muito mudado, principalmente na infraestrutura. Muita gente diz que minha passagem aqui não foi boa, mas eu discordo. Cheguei, fiz gols e fui artilheiro. Por isso eu vim. Gosto de estar em lugares que vou ser cobrado, mas vou ter suporte para dar meu melhor nos jogos".

SAÍDA DO GOIÁS

"O Goiás é um clube fantástico. Só que quando um treinador como o Mancini me quer em um lugar, a coisa muda. A vida é feita de escolhas e eu faço as minhas. Sou muito grato ao Goiás, mas estou aqui hoje. No Botafogo eu vejo uma possibilidade maior de buscar a parte de cima da tabela. Assim que você se motiva, cria objetivos e eu nunca fugi disso. Se eu quisesse ficar na zona de conforto eu ficava lá até dezembro".

PASSADO VITORIOSO

"Foi um momento importante,que marcou a minha vida. Foi onde passei a ficar conhecido no futebol. Eu lembro disso com maior carinho, mas tenho que conquistar novas coisas porque isso não é suficiente no futebol, principalmente no Brasil. Todos os títulos são especiais para mim e tenho um carinho especial no meu coração por todos"

MOTIVAÇÃO PARA JOGAR


"Quero jogar, ajudar, ser cobrado e ter responsabilidade dentro do campo. Um dia a torcida vai cobrar, outro não, e eu espero que o Botafogo chegue aonde eu e os jogadores pensamos que podemos chegar. E vamos chegar. O pessimismo já está lá fora. Sempre aprendi com as dificuldades que passei que temos que matar e chutar para frente. Tenhos meus medos e inseguranças como todo mundo tem, mas prefiro acreditar em Deus e que tudo vai dar certo".

CONTATO COM EMERSON SHEIK


"O Emerson é sensacional, um grande parceiro e amigo. Espero servi-lo porque é um jogador que todo clube precisa. O Emerson é um jogador assim e fico muito contente porque muitos imaginam como funciona os bastidores do futebol, mas outros não sabem. Não me assusta nem um pouquinho a posição que o Botafogo está porque é uma situação momentânea. É um grupo super dedicado e acho que tem tudo para dar certo".

VAGNER MANCINI

"O Mancini sabe aonde eu gosto de jogar, mas eu vou trabalhar para fazer o que ele quiser. Ele é o chefe. Já tive oportunidade de trabalhar com ele em outros lugares e eu sei do tamanho do seu potencial".

Empolgado para fazer sua estreia pelo Glorioso, Carlos Alberto ressaltou a importância de obedecer as orientações da comissão técnica para jogar com segurança e poder ajudar a equipe sem correr riscos.

"Pela parte do querer e da vontade, quero jogar o mais rápido possível. Mas tem todo um protocolo de preparação. Vou obedecer as orientações da comissão técnica para voltar a jogar. Assisti ao jogo contra o Bahia e não faltou disposição na equipe", finalizou o camisa 19.

Clique aqui e confira o perfil de Carlos Alberto no Site Oficial do Botafogo!

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira e a apresentação oficial de Carlos Alberto nas imagens de Satiro Sodré / SSPress!


Marcos Silva