notícia

Na medida

Copa São Paulo Sub-20: Botafogo faz 5 a 0 no Rio Branco e lidera Grupo X
Atualizado em 08-01-2014, 19h01

Goleada por 5 a 0 e liderança do Grupo X. O Botafogo viveu uma tarde especial no Estádio José Liberatti, em Osasco. Com gols de Jhonson, Erick, Fernandes e Vinicius (2), o Glorioso fez o placar necessário, superou o Grêmio Osasco no saldo de gols e retomou a liderança no momento crucial. A partida contou com o apoio do presidente Mauricio Assumpção, que assistiu a partida de um camarote.

O Botafogo terá pela frente na última rodada do Grupo X o Grêmio Osasco, adversário direto na luta pela classificação. A partida acontecerá no próximo domingo, às 11h, no Estádio José Liberatti. O Glorioso tem a vantagem do empate.

O JOGO

O Glorioso entrou em campo “pressionado" pela goleada do Grêmio Osasco por 6 a 0 sobre o Ji-Paraná, mas não demostrou qualquer afobação pela vitória. Bem postado em campo, o time carioca dominou o adversário e aplicou os cinco gols necessários para seguir líder e levar a vantagem do empate para a última partida.

Com um sol para cada um em Osasco, o goleiro alvinegro Douglas sentiu um mal estar e foi substituído por Gabriel antes dos 10 minutos iniciais. Ciente do forte calor, a equipe utilizou a cabeça para marcar e assim chegou ao primeiro gol.

Aos 8, Jean cruzou pela direita e encontrou Jhonson,  que subiu mais alto e marcou de cabeça: 1 a 0! Aos 20, Jean voltou a levantar a bola na área em cobrança de falta, mas Juninho cabeceou por cima a boa oportunidade.

O Rio Branco chegou pela primeira vez aos 27, mas Gabriel defendeu no centro do gol sem muitos problemas. Aos 30, Emerson cobrou falta de longe em chute que quicou e beliscou a trave direita do goleiro.

A segunda etapa teve início e com ela um Botafogo arrasador. O Rio Branco ensaiou uma pressão inicial, mas viu Vinicius, aos 18, ampliar o placar em chute de primeira dentro da área.

Aos 25, Fernandes deu belo passe para Vinicius, que driblou o goleiro e marcou o terceiro em toque sutil. Aos 30, Erick arriscou da entrada da área e contou com a contribuição do goleiro no chute do quarto gol.

O gol que garantiu a liderança foi de Fernandes, que além das duas assistências, estava na área na hora certa para colocar a quinta bola na rede do Rio Branco.

Botafogo: Douglas (Gabriel); Jean, Rabello, Emerson e Erick (Diego); Andreazzi, Fernandes, Jhonson e Moraes (Guga); Juninho e Vinicius.
Treinador: Alfredo Cintra

Marcos Silva