notícia

Grande passo

Apresentado, Leo Valencia é só motivação para defender o Botafogo
Atualizado em 03-08-2017, 19:35

Um chileno arisco, de personalidade e qualidade com a bola nos pés. Esse é Leo Valencia, ou apenas "Leo", como já é chamado pelos corredores do Estádio Nilton Santos. O meia foi apresentado após o treino desta quinta-feira pelo Gerente de Futebol Antonio Lopes e já demonstrou em campo o quanto pode ajudar. Mais uma opção para Jair Ventura.

- Para mim, é um grande passo na minha carreira. Por isso me motivei a vir ao Botafogo e estou muito feliz. Fisicamente estou bem, estava treinando, espero ir obtendo o ritmo que necessito. Não me vejo melhor que nenhum jogador. Cheguei para fazer as coisas bem e estar à altura da instituição. Obviamente me sinto preparado para esse desafio e seguir minha carreira - falou Leo Valencia, já à vontade no clube.

Leo teve participação efetiva no gol alvinegro diante do Palmeiras. Foi dos pés do chileno que a bola chegou na área para Roger, que assistiu para a finalização de Pimpão. Bom começo, mas Valencia deu prova que não prioriza o lado individual e sim o bem coletivo, maior trunfo alvinegro. Caminho certo e melhor por novas convocações à seleção de seu país.

- Não conseguimos o resultado, mas fico feliz por poder jogar. Vamos trabalhar, esperamos vencer o próximo jogo. O futebol brasileiro é muito competitivo, se joga no meio e no fim de semana. Com isso espero estar à altura da seleção também, é uma grande liga - disse.

No Botafogo Leo terá a chance de disputar a Copa Libertadores da América, fato que anima o chileno. Bem fisicamente, Valencia se coloca à disposição para o confronto diante dos uruguaios do Nacional, quinta-feira, às 19h15, no Estádio Nilton Santos. Jogo decisivo para manter o Glorioso vivo pelo título. 

- Tenho que ajudar meus companheiros. É uma partida muito difícil, tive a oportunidade de jogar contra o Nacional-URU pelo Palestino. Temos que fazer um jogo forte de mandante para passar para a próxima fase - encerrou. 

O Botafogo do reforço Leo Valencia volta a campo no domingo, diante do Cruzeiro, em Minas, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira as fotos da apresentação oficial de Leo Valencia nas imagens de Vitor Silva/SSPress/BFR!


Marcos Silva