notícia

Grupo fechado

Luis Ricardo pede foco e união para o Botafogo reencontrar as vitórias
Atualizado em 03-08-2017, 11:00

O Botafogo acabou derrotado para o Palmeiras, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que deixou o time com 24 pontos, na 7ª posição do torneio nacional. Momento atípico do Glorioso na temporada, que coleciona vitórias e classificações, disputando três competição simultaneamente. Apesar do novo revés, o grupo segue fechado e ciente de suas capacidades.

Luis Ricardo, um dos mais experientes da equipe, comentou a situação adversa e admitiu o incômodo pela falta de triunfos. O lateral, no entanto, pediu a união de todos e reforçou a confiança em casa um de seus companheiros para superar as dificuldades e reencontrar os  resultados positivos.

- É hora de unir forças, chamar a responsabilidade. Nós temos que dar a cara pra bater. Duas derrotas em casa, ninguém quer passar por isso. Mas somos nós que vamos entrar em campo no próximo jogo. Então só nós podemos tirar dessa situação - disse.

Questionado sobre um possível abatimento para as decisões que se aproximam, o jogador afirmou que o time não se pode deixar levar pelos últimos jogos, uma vez que as coisas mudam muito rápido no futebol. Sereno, espera que o Alvinegro mantenha sua maneira de jogar, equilibrado, analisando cada partida por vez e mirando sempre o êxito.

- Difícil falar agora, vindo de dois resultados negativos. Nós pensamos jogo a jogo. O importante é estar focado sempre, constante e organizado, que as coisas acontecem naturalmente. O Botafogo é grande, entra pra vencer todo jogo. Já mostramos que sabemos superar dificuldades - encerrou.

Fernando Morani