notícia

Do nosso jeito

Matheus Fernandes aposta em equilíbrio e organização para superar o Palmeiras nesta noite
Atualizado em 02-08-2017, 13:30

Na cola do G6 do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Palmeiras na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional. E para terminar a primeira metade do torneio entre os melhores posicionados, o Glorioso conta com um ponto forte que vem dando certo nessa temporada: o equilíbrio do time nos momentos adversos. 

O volante Matheus Fernandes, um dos responsáveis pela organização da equipe no setor de meio-campo, uma vez que sua posição tem suma importância no esquema de Jair Ventura, comentou sobre o desafio desta noite, contra a equipe paulista, e apostou na estratégia de jogo bem definida para alcançar o êxito. 

- Não tem o que mudar. Viemos de um resultado ruim, mas estamos preparados. Precisamos manter nossa forma de jogar, respeitando o adversário, sempre com equilíbrio e buscando os gols - disse. 

Mais novo entre os titulares alvinegros, o jogador conta que tem aprendido bastante em 2017 e acredita que o entendimento tático tem feito a diferença para seu desempenho positivo. Focado, espera corresponder mais uma vez e ajudar o time a conquistar a vitória logo mais. 

- Temos que saber jogar com a bola e sem ela. A parte tática é muito importante no futebol. Procuro observar isso. Hoje é mais um duelo que requer essa atenção, jogo de detalhe. Esperamos conquistar o objetivo - finalizou. 

Fernando Morani