notícia

Bahia 1 x 0 Botafogo

Em jogo equilibrado, Fogão cria chances, mas perde em lance de contra-ataque
Atualizado em 04-05-2014, 18:05

O Botafogo enfrentou o Bahia em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Apesar das boas chances criadas, o Alvinegro acabou superado em jogada de contra-ataque e segue com um ponto na competição nacional.

Em busca de recuperação, a equipe alvinegra enfrentará na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro o Criciúma, no próximo sábado, às 21h, no Maracanã.

O JOGO

A partida entre Bahia e Botafogo começou quente e, logo no primeiro minuto, Emerson Sheik sofreu a primeira falta. Aos 5, o adversário não gostou da tentativa do toque de letra de Sheik e iniciou uma pequena confusão. O saldo foi um cartão amarelo para o goleiro Marcelo Lomba.

Os ânimos seguiram exaltados. Uelliton e Anderson Talisca receberam mais dois cartão amarelos para o time baiano. No lado alvinegro, Junior Cesar e Gabriel também foram punidos com o cartão amarelo.

A primeira chance efeitiva de gol foi do Glorioso. Aos 21, Emerson Sheik puxou o contra-ataque em velocidade e acionou Gabriel pela direita. O jovem volante bateu de perna direita e viu a bola passar rente à trave.

Vagner Mancini foi obrigado a realizar a primeira alteração aos 24, quando Lodeiro torceu o joelho direito e teve que sair. Jorge Wagner entrou no jogo.

A equipe da casa teve sua melhor chance ao 26. Anderson Talisca lançou na área no momento em que a defesa alvinegra saía. Lincoln recebeu livre na pequena área, mas foi atrapalhado na hora do chute por Junior Cesar, que teve boa recuperação no lance.

Emerson Sheik, aos 43, fez linda jogada pela direita e rolou para Bolatti, que bateu de fora da área sem perigo ao gol de Marcelo Lomba. O Bahia respondeu aos 45, em cobrança de falta de Talisca e gol de Uelliton, anulado corretamente por estar em posição irregular.

No segundo tempo, a partida seguiu veloz e com ambas as equipes buscando o gol. A chance do Botafogo veio aos 9. Após boa troca de passes, Bolatti tocou para Sheik na entrada da área, a  sobra foi batida por Zeballos e a bola parou na defesa baiana. Boa chance.

Aos 10, Edílson recebeu cartão amarelo e, aos 13, o Bahia chegou ao seu gol. Em jogada veloz pela esquerda, Pará cruzou na área e Maxi Biancucchi chutou forte. 1 a 0 Bahia.

Em desvantagem no placar, Vagner Mancini proveu as entradas de Wallyson e Ferreyra nos lugares de Daniel e Zeballos respectivamente. O Bahia optou por defender e o Boafogo intensificou as ações de ataque.

Bollati teve boa chance aos 20, mas o chute de primeira explodiu na defesa e saiu da rota certa do gol. Wallyson matou a bola no peito dentro da área e acertou o travessão em nova tentativa.

O Fogão foi com tudo ao ataque e buscou o gol de empate até o final. Aos 43, Edílson foi agudo pela lateral e cruzou na área para Jorge Wagner, que chutou a última chance do jogo sobre o gol de Marcelo Lomba.

Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Lodeiro(Jorge Wagner) e Daniel(Wallyson); Zeballos(Ferreyra) e Emerson Sheik.
Treinador: Vagner Mancini.

Marcos Silva