notícia

Botafogo 3 x 4 São Paulo

Fogão leva virada no fim e segue com 24 pontos no Brasileiro
Atualizado em 29-07-2017, 17h56

 

 

Que jogo foi esse. Reviravoltas, candidatos a herói, pênalti defendido, vantagem aberta e virada no fim. O Botafogo perdeu por 4 a 3 para o São Paulo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e seguiu com 24 pontos no Campeonato Brasileiro. Marcos Vinicius (2) e Guilherme fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário é o Palmeiras, quarta, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Embalado pela classificação para a semifinal da Copa do Brasil e pela grande temporada, o Botafogo voltou ao Estádio Nilton Santos disposto a conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Se tomou um susto com gol do São Paulo, virou o jogo ainda no primeiro tempo e abriu vantagem.

A primeira investida de perigo foi alvinegra, com Rodrigo Pimpão, que dominou na entrada da área, levantou e arriscou um voleio, por cima. Porém, foi o adversário que abriu o placar. Em lance de certa sorte, a bola sobrou para Cueva, livre, empurrar para a rede, aos 17.

Nem deu tempo para o São Paulo comemorar. No minuto seguinte, Pimpão cruzou da esquerda, Marcos Vinicius dominou na área e empatou de canhota! Botafogo 1 x 1 São Paulo.

Aos 25, o Botafogo virou. De novo com Marcos Vinicius! O meia dominou bonito na entrada da área, de letra, ajeitando para bater. Após a finalização, o quique atrapalhou o goleiro Renan Ribeiro e a bola entrou! Botafogo 2 x 1 São Paulo.

O Fogão passou a jogar mais em seu campo, proteger sua defesa e buscar contra-ataques. O adversário ameaçou apenas em chute de Edimar por cima e cabeçadas de Marcinho e Hernanes para defesas de Gatito.

No segundo tempo, aos 2, Pimpão foi providencial ao se jogar na bola e travar finalização de Marcinho. Hernanes tentou duas vezes, sem sucesso. Até que, aos 20, a arbitragem errou ao marcar pênalti de Carli em Wellington Nem. Porém, na cobrança, Gatito defendeu o chute de Cueva!

Para melhorar, no minuto seguinte, Luis Ricardo deu ótimo passe e Guilherme bateu firme para fazer o terceiro! Botafogo 3 x 1 São Paulo!

O jogo pareceu ficar fácil, o Botafogo quase fez mais com Guilherme, com Brenner e em uma bicicleta de Rodrigo Pimpão por cima. Porém, o futebol é traiçoeiro e costuma punir quem não mata a partida.

Após os 38 minutos, o São Paulo achou o segundo gol, com Marcos Guilherme de cabeça, empatou com Hernanes e virou aos 47, novamente com Marcos Guilherme. Placar final: 4 a 3 para o São Paulo.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli, Rabello e Victor Luis (Victor Lindenberg); Rodrigo Lindoso, João Paulo, Matheus Fernandes e Marcos Vinicius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Brenner) . Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos