notícia

Identificado

Carli mira título com a camisa do Botafogo para cravar nome na história
Atualizado em 28-07-2017, 11:00

Contratado no início de 2016 para reforçar a defesa alvinegra, Joel Carli chegou ao Botafogo com poucas palavras e muito trabalho. Em alguns meses, foi mostrando seu valor e conquistando espaço entre os 11 titulares da equipe. Após se destacar em clássicos e jogos decisivos, o argentino ganhou a confiança da comissão técnica, além dos torcedores, que criaram uma forte identificação com o jogador desde então, não somente por suas atuações, mas também pela liderança dentro e fora das quatro linhas.

Na última quarta-feira, na partida contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro marcou o gol que abriu o caminho para a vitória do Glorioso, por 3 a 0, e ajudou o time a avançar de fase no torneio nacional. Sereno e respeitado por todo elenco, o camisa 3 sonha com a conquista de um título pelo clube e almeja escrever de uma vez seu nome na história do Alvinegro.

- Penso que podemos chegar longe. Um título iria coroar todo o nosso esforço. Tenho vontade de ficar na memória dos torcedores. Acho que temos a oportunidade de fazer história. Vamos em busca disso - disse.

Com desempenhos regulares e homem de confiança do técnico Jair Ventura, Carli, apesar de sua experiência, disputa pela primeira vez a Conmebol Libertadores Bridgestone. Ciente do peso da competição internacional e toda a mobilização da torcida durante a campanha alvinegra em 2017, o atleta acredita que o espírito de decisão tem feito a diferença nos momentos cruciais.

- A Libertadores é diferente. Sabemos que é preciso deixar tudo em campo para vencer. Tem sido assim ao longo do ano, em todas as competições. Vejo nosso time maduro, sabendo o que quer - completou.

Aos 30 anos, Carli já atuou em 58 jogos com a camisa do Botafogo e marcou quatro gols.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / Botafogo do treino desta sexta!

 

Fernando Morani