notícia

Orgulho imenso

Presidente exalta capacidade de superação do Botafogo para alcançar objetivos
Atualizado em 27-07-2017, 11h00

Terminado o jogo Botafogo 3 x 0 Atlético-MG, todo botafoguense era o retrato da felicidade. Mas, na zona mista do Estádio Nilton Santos, um se destacava: era o Presidente Carlos Eduardo Pereira. Entre atender torcedores e tirar fotos, ele foi procurado pela imprensa para comentar a classificação alvinegra.

- É um orgulho imenso, toda torcida está orgulhosa da união, empenho e entrega desse time. Se parar para pensar, o Botafogo venceu o time de melhor campanha da Libertadores, extremamente qualificado, um dos melhores elencos do Brasil. Revertemos de forma bastante afirmativa. Isso nos faz sonhar com dias melhores ainda. Vamos seguir nesse caminho, não ganhamos nada ainda. É trabalhar e torcer para alcançarmos nossos objetivos esse ano - afirmou Carlos Eduardo Pereira, que prefere não projetar onde o Botafogo pode chegar.

- Todos nós temos os nossos limites, mas o Botafogo está mostrando uma capacidade de superação muito grande. Diversos obstáculos foram superados. Hoje foi mais um mata-mata, o primeiro que saímos em desvantagem, revertemos. Estamos chegando perto, faltam 4 jogos para alcançar o grande sonho, de conquistar título inédito na história do clube - destacou.

A coletiva do Presidente foi realizada antes da definição do adversário da semifinal da Copa do Brasil, que será o Flamengo. Mas ele já deixou claro onde o Botafogo planeja exercer seu mando de campo.

- O estádio do Botafogo é o Nilton Santos. A partida com o nosso mando será aqui. O outro jogo depende da CBF autorizar, o que for indicado pelo adversário - explicou.

Outro tema abordado foi Valencia, reforço chileno que ainda busca regularização para poder atuar pelo Glorioso.

- O nosso advogado esteve em Brasília, no Ministério da Justiça. O processo está sendo enviado para a Delegacia de Imigração, nesta quinta-feira (27), quando esperamos dar andamento a isso, na parte da tarde. É claro que depois disso existe todo um processo até ele ser publicado no BID, por isso eu não eu acredito que para o jogo contra o São Paulo não dê. O Brenner, com certeza, vai estar à disposição do Jair. Estamos trabalhando direto para que o Valencia esteja liberado o mais rápido possível, porque ele tem demostrado muita qualidade nos treinamentos – finalizou.

Danilo Santos