notícia

Agasalho Alvinegro

Botafogo e Prefeitura promovem campanha de doação de agasalhos
Atualizado em 24-07-2017, 17:07



O Prefeito Marcelo Crivella e o Presidente do Botafogo FR Carlos Eduardo Pereira uniram forças em prol da solidariedade. Foi lançada, na manhã desta segunda-feira, na sede de Prefeitura, a campanha social "Agasalho Alvinegro - Um gol de solidariedade", cujo intuito é promover a doação de agasalhos, cobertores e calçados para a população em situação de rua do Centro da cidade.

- O Botafogo se sente honrado em participar dessa campanha. É importante frisar que não é voltada unicamente para torcedores alvinegros, e sim a todos os esportistas, que estão convocados para essa ação de solidaridade. Frio é uma sensação extremamente difícil e nós todos temos que estar mobilizados para estender a mão ao próximo. O Botafogo se coloca à disposição para qualquer ação da Prefeitura que vise o bem-estar da população - destacou o Presidente Carlos Eduardo Pereira, que doou um agasalho pessoal para a campanha e dois casacos do Botafogo (personalizados Nilton Santos).

O objetivo da campanha é mobilizar e fomentar a participação da população e demais instituições à causa. Os postos de coleta serão o Estádio Nilton Santos e as sedes General Severiano e Sacopã (Lagoa).

No Estádio, durante os jogos contra Atlético-MG (26/7), válido pela Copa do Brasil, São Paulo (29/7) e Palmeiras (2/8), pelo Brasileirão, e Nacional-URU (10/7), pela Libertadores, haverá postos de recolhimentos na área de acesso dos torcedores ao estádio.

Para quem não puder doar nessas partidas, pode realizar a entrega nas sedes General Severiano e Sacopã durante o horário comercial. O próprio Estádio Nilton Santos aceitará doações fora do dia das partidas destacadas acima, mas especificamente no Portão Norte 2 - Rua das Oficinas, s/n (Engenho de Dentro) - também durante o horário comercial. Outra opção é nas Lojas Carioca FC (Via Parque, Carioca Shopping e Madureira Shopping).

- Quero agradecer muito ao Botafogo. Quase todos os dias somos bombardeados com notícias que nos trazem desalento, tristezas e amarguras. É tão importante quando a gente a se reúne para anunciar um gesto nobre. Tenho certeza de que as pessoas vão se sensibilizar e apoiar a campanha - destacou o Prefeito Marcelo Crivella.

Para estimular a colaboração, o Botafogo vai sortear produtos licenciados oficiais, durante as partidas em que o ocorrer a partida, entre os que participarem da campanha.

- Vamos convocar a torcida alvinegra para doar agasalhos. Vai ser uma campanha muito bonita. Esperamos que outros entes entrem na companha, pois a população que mais necessita precisa dessa onda de solidariedade - destacou o Superintendente Regional do Centro Marcelo Rotenberg.

Também estiveram presentes o Secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação Índio da Costa e a Secretária de Desenvolvimento Social Teresa Bergher, além dos Vice-Presidentes Geral e de Estádios do Botafogo FR, Nelson Mufarrej e Anderson Simões, respectivamente.

POSTOS DE COLETA

ESTÁDIO NILTON SANTOS
- No acesso dos torcedores nas partidas do Botafogo contra Atlético-MG (26/7), São Paulo (29/7), Palmeiras (2/8) e Nacional-URU (10/7)
- Portão Norte 2 (Rua das Oficinas, s/n - Engenho de Dentro), todos os dias, 9h às 17h

SEDE GENERAL SEVERIANO
- Todos os dias de 9h às 18h

SEDE SACOPÃ
- Todos os dias de 9h às 18h

LOJAS CARIOCAS FC
- Via Parque
- Carioca Shopping
- Madureira Shopping

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Assessoria de Imprensa