notícia

Atlético-GO 1 x 1 Botafogo

Fogão empata em Goiânia e chega a 24 pontos no Brasileirão
Atualizado em 23-07-2017, 20h51

 

 

Sem diversos titulares, o Botafogo foi a Goiânia, abriu o placar contra o Atlético-GO, mas sofreu o empate e saiu com 1 a 1. Com o resultado, o Glorioso chega a 24 pontos no Campeonato Brasileiro, na sétima posição. Vinicius fez o gol alvinegro.

Agora, foco total na Copa do Brasil! Quarta o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos buscando reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida e a classificação para as semifinais. A torcida gloriosa já está convocada!

O JOGO

Em meio a uma maratona de jogos e perto de partidas decisivas pela Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores Bridgestone, o técnico Jair Ventura optou por poupar jogadores diante do Atlético-GO. O Botafogo equilibrou as ações e buscou contra-ataques, embora com dificuldades no setor ofensivo.

O primeiro tempo não teve chances claras. Nilton cruzou e Roger Carvalho cabeceou por cima, Jorginho recebeu na área e mandou na rede pelo lado de fora, Walter chutou para defesa de Jefferson. O Botafogo arriscou em chute de Bruno Silva, que errou a mira.

Apenas no fim o time alvinegro chegou mais, com Guilherme e Fernandes sendo travados na entrada da area e Bruno Silva mandando uma para fora.

Na etapa final, o jogo abriu um pouco. O Atlético-GO tomou a iniciativa. Aos 2, Walter bateu e Jefferson pegou. Aos 9, Andrigo acertou a trave em cobrança de falta e, no rebote, Emerson Silva evitou em cima da linha gol de Walter. O zagueiro voltou a fazer bom corte quando Jorginho finalizaria.

Se foi mais atacado, o Botafogo por outro lado pôde contra-atacar. E chegou ao seu gol. Gilson recebeu pela esquerda e cruzou para Vinicius marcar de cabeça, aos 23!

Porém, aos 30, o Atlético-GO empatou em um gol irregular. Diego Rosa, impedido, participou de lance que terminou com Paulinho mandando para a rede: 1 a 1.

O Botafogo voltou a ter chances e esteve perto de vencer. Aos 33, Leandrinho arriscou, Klever espalmou e Guilherme mandou o rebote por cima. Aos 42, Dudu Cearense de cabeça obrigou Klever a fazer grande defesa. Aos 43, Dudu lançou bonito, Gilson invadiu livre e bateu para fora. No último lance, Jefferson evitou gol de Diego Rosa. Ficou mesmo 1 a 1.
 
BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva, Fernandes (Victor Luis) e Marcos Vinicius (Leandrinho); Guilherme e Vinícius Tanque (Lucas Campos). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos