notícia

Na mira do General

Por afirmação no Brasileiro, Rabello pede time forte dentro e fora de casa
Atualizado em 20-07-2017, 10:30

Com 22 pontos e ocupando a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta encaixar uma sequência positiva contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada. Em caso de êxito, o Glorioso alcançará, pela primeira vez nesta edição do torneio, três vitórias consecutivas. Regularidade importante para se afirmar de vez entre os primeiros colocados.

Embora o desafio desta noite seja fora de casa, a equipe alvinegra conta com seu esquema de jogo bem definido para superar o rival paranaense. O zagueiro Igor Rabello contou que um triunfu em Curitiba será fundamental para as futuras pretensões na competição. Confiante em um bom desempenho, o General lembrou dos bons jogos feitos longe do Estádio Nilton Santos nesta temporada e citou a importância de somar pontos em todas as rodadas.

- Se queremos algo maior no Brasileirão temos que pontuar fora de casa também. Sabemos jogar longe de nossos domínios, com uma estratégia montada, estamos acostumados e conquistamos bons resultados. Essa regularidade é importante e faz a diferença lá na frente - disse.

Companheiro de Carli na zaga, Rabello coleciona boas atuações com a gloriosa camisa. No entanto, ciente da competitividade do elenco, contou que não há acomodação e nem dono de posição, reforçando a disputa saudável pela titularidade em todos os setores.

- É natural. O Jair sempre fala que vai jogar quem estiver melhor. Ele é o treinador e vai escolher sempre o melhor para o Botafogo. - encerrou.

Revelado nas categorias de base do clube, Rabello, de 22 anos, tem 25 jogos pelo Botafogo e um gol marcado. Recentemente, renovou seu contrato por mais duas temporadas, estendendo o vínculo oficial até o fim de 2019.

Fernando Morani