notícia

Ataque solidário

Guilherme vibra com gol marcado e exalta parceria com Roger
Atualizado em 18-07-2017, 10:30

Na última segunda-feira, contra o Sport, Guilherme saiu do banco de reservas para marcar seu quarto gol com a camisa do Botafogo nesta temporada de 2017. Feito importante, uma vez que fez a diferença no placar em um momento complicado do jogo e deu a vitória por 2 a 1 ao Glorioso. Feliz com a atuação, o atacante valorizou o empenho alvinegro pelo resultado, afirmou que a jogada decisivo é fruto do trabalho diário e destacou a atuação de Roger, seu coompanheiro de ataque - e de quarto.

- Contente por ajudar. Eu procurei o Roger, a gente concentra junto. Ele brincou comigo dizendo que eu ia entrar e fazer o gol. Ele foi um profeta. Então na hora fui atrás dele pra dar um abraço. Ele foi feliz, me deu o passe. Foi um ataque solidário. Ele viu que eu fiz a movimentação. Isso é treino também. Mas sem dúvida foi mérito dele, que fez uma grande jogada - disse.

Com paciência e vontade de ajudar, Guilherme espera continuar fazendo a diferença no Glorioso, seja atuando os 90 minutos ou entrando no decorrer da partida. Questionado sobre uma eventual titularidade no time de Jair Ventura, o atacante mostrou maturidade e lembrou que treina forte para estar preparado corresponder às expectativas.

- Eu vou continuar com a mesma fala de quando cheguei. Quero ser útil. Se for pra ser titular ou jogar cinco minutos não importa. Quero ajudar. Tenho que estar pronto para quando o Jair precisar de mim - encerrou.

Com 22 anos, Guilherme chegou ao Botafogo no ínicio desta temporada em empréstimo junto ao Grêmio. O jogador vem mostrando seu potencial e entra com frequência nos jogos, sendo alternativa pelos extremos dos campos.

Fernando Morani