notícia

#sumemo

De volta, Luis Ricardo festeja retorno aos gramados e se emociona com o carinho recebido
Atualizado em 18-07-2017, 00:48

A vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na noite desta segunda-feira (17/07), que colocou o Glorioso no G6 do Campeonato Brasileiro foi motivo de muita felicidade para todos os alvinegros presentes. Porém, para um atleta em especial, a noite foi ainda mais marcante.

Substituindo Arnaldo, que sentiu a coxa ainda no primeiro tempo, Luis Ricardo voltou a atuar com a camisa alvinegra após quase um ano parado por conta de uma lesão no tornozelo, sofrida ainda no Brasileirão do ano passado, diante o Grêmio, na Arena Botafogo.

Bastante emocionado, o lateral do Glorioso relembrou o tempo em que ficou de fora e contou sobre o sentimento vivido nessa noite pra lá de especial.    

- Não tem como não se emocionar. Foi quase um ano fora, vendo meus companheiros entrarem em campo e lutarem a cada minuto pelos resultados. Acredito que Deus preparou tudo, porque poderia ser em outro lugar e em uma situação diferente, até porque o Arnaldo acabou se machucando, mas Deus quis que fosse assim. Na nossa casa, dentro do Nilton Santos, diante do nosso torcedor e com os meus familiares presentes. Então, foi motivo de muita alegria e emoção. - disse Luis.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Líder e dono de uma energia positiva, Luis Ricardo ou Luigi (como é chamado pelos companheiros), é uma figura querida por todo o grupo. Com a voz embargada, ele revelou o carinho recebido pelos companheiros enquanto estava no doping e afirmou que espera crescer junto com o time na temporada. 

- O Carli, o nosso capitão, foi lá na sala do doping e me deu um abraço. O Jefferson também falou comigo. Foram 10 meses que foram complicados. Então, nesse momento, eu só tenho que agradecer a Deus e a esse grupo incrível, que sempre me apoiou e me deu forças. Volto ainda mais forte! A torcida pode esperar, tanto eu quanto o grupo ainda mais fortes. Vamos crescer juntos. - revelou.

Além da confiança dos companheiros, Luis também recebe apoio por parte do chefe. Agradecido, ele falou sobre a relação com Jair Ventura e acredita que essa confiança foi parte fundamental para sua volta aos gramados.  

- Minha relação com o Jair é de amizade. Além de ser meu treinador, ele é um amigo. Nós trocamos ideias, conversamos e ele está sempre me apoiando, me incentivando. O melhor de tudo foi quando o Arnaldo disse que não tinha mais condições e ele não teve duvida em me chammar. Então, se ele chamou é porque ele confia e você ter isso do treinador é de suma importância para qualquer jogador. - comemorou o lateral.

Fabio de Paula