notícia

Pacto alvinegro

Articulador, João Paulo cita pacto do elenco por comprometimento em todas as competições
Atualizado em 10-07-2017, 16:57

O Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira de olho no clássico contra o Fluminense, quarta-feira, às 21h, no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa, o volante João Paulo falou sobre a missão alvinegra de alcançar bons resultados em três competições simultâneas. Para isso, um pacto entre os jogadores por entrega total em qualquer jogo. No clássico não será diferente. 

- Essa questão de focar em três competições fica muito na conversa, não temos muito tempo para ficar treinando. Fizemos um pacto para estarmos 100% nas três competições, não vamos tirar o pé de nenhuma. Claro que a Libertadores é a nossa prioridade, mas sempre que entrarmos em campo vamos dar o nosso melhor para o Botafogo - disse João Paulo. 

Acostumado com grandes jogos na temporada, o Botafogo terá diante do Fluminense a oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro no Estádio Nilton Santos. 

- Por ser um clássico já se torna um jogo diferente, ganha também uma importância a mais pelos três jogos que estamos sem vencer no Brasileiro. Uma responsabilidade a mais e que não temos que fugir dela. Mas entendemos que estamos bem em outras competições, o que nos gera um desgaste maior também. Mas não vamos fugir da raia. Conhecemos bem a equipe do Fluminense e vamos nos preparar bem para esse jogo - disse. 

E se o dia ainda foi de repercutir o jogo da última rodada, João Paulo não deixou de falar do retorno de gala do goleiro Jefferson. O ídolo e camisa 1 teve grande papel no resultado da equipe, já que além de muitas defesas difíceis, pegou a cobrança de pênalti de Rafael Moura.

- É um problema bom para o Jair resolver. Não só os dois, também contamos com outros grandes goleiros no elenco. Estamos bem servidos. Nosso time está bem feliz com a volta do Jefferson, foi o nosso grande jogador ontem e quem nos salvou com um grande atuação. O Gatito também vive um grande momento. É uma coisa que o Jair terá que decidir - falou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de João Paulo:

BOLA PARADA

- Acho que é um fator determinante no futebol, decide jogo. O Jair treina bastante isso. Tanto a bola ofensiva, quanto a defensiva. Sabemos que pode resolver o jogo para gente. Temos que estar atentos para saber aproveitar da melhor forma, caprichar para que possamos fazer mais gols no Brasileiro. 

LÉO VALENCIA EM EXAMES

- Não conversei com ele. Não sei como está a situação, se está certo. Mas precisamos de jogadores para nos ajudar, são vários campeonatos e, caso acerte, irá nos ajudar bastante. 

O POLIVALENTE JOÃO PAULO

- Na verdade no Santa Cruz eu usava a 10 mas fazia uma função também mais recuada. Não com um papel tão forte de marcar como aqui, mas também com uma função defensiva, como segundo ou terceiro volante. Na maioria das vezes joguei como volante e não como uma camisa 10. Mas cheguei ao Botafogo dizendo que também atuo de forma confortável assim, fiz muito no início da carreira. Fica para o Jair definir o que será melhor para a equipe. 

Marcos Silva