notícia

Batizado

Após estreia vitoriosa na Libertadores, Arnaldo projeta três pontos contra o Atlético-MG
Atualizado em 08-07-2017, 22:40

Apresentado no dia 20 de maio, Arnaldo chegou ao Botafogo vindo do Ituano para a grande chance na carreira. O lateral-direito buscou seu espaço e, regularizado, fez sua estreia na Copa Libertadores da América. Aguerrido em campo, Arnaldo foi uma das peças importantes do sistema defensivo que não sofreu gols diante do Nacional, no Uruguai, e ainda voltou com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final. 

De volta ao Rio e com a cabeça no Campeonato Brasileiro, o jogador pensa agora em mais três pontos, desta vez contra o Atlético Mineiro, domingo, no Estádio Nilton Santos. 

- A Libertadores é diferente. Jogo com sentimento, espírito e ânimo a mais. Mas vestir a camisa do Botafogo é isso aí, sempre animado e com vontade para dar o melhor dentro de campo pelas nossas vitórias - disse.

Com o espírito da Libertadores, Arnaldo também sabe que aqui no Brasil as coisas não são fáceis para ninguém. Prova disso é o confronto contra o Atlético Mineiro, rival do Glorioso também nas quartas da Copa do Brasil. 

- O Brasileiro é repleto de jogos difíceis. O jogo fácil não existe nessa competição. Contra o Atlético teremos mais um jogo desse nível e estamos focados por uma grande partida em casa e mais três pontos. Não podemos pensar diferente. O Botafogo sempre entra em campo para vencer - frisou. 

Se o tempo de casa é pouco, a família alvinegra compensou bem com uma boa recepção ao jogador, o que ajudou Arnaldo na adaptação ao clube. 

- A rapaziada me acolheu super bem no Botafogo. Os jogadores, a comissão técnica e vocês da imprensa também. Aqui eu posso dizer que estou à vontade para jogar meu futebol - encerrou. 

O Botafogo de Arnaldo finalizou neste sábado a preparação para o jogo contra o Atlético Mineiro, domingo, às 19h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Glorioso ocupa a 10ª colocação na competição, com 15 pontos somados. 

Marcos Silva