notícia

Tapa certeiro

João Paulo marca primeiro gol com a camisa alvinegra em momento mais que especial
Atualizado em 07-07-2017, 01:28

O primeiro gol de João Paulo com a camisa do Botafogo estava madurando e saiu da melhor forma possível, com um toquinho sutil nas oitavas de final da Copa Libertadores, no Uruguai, casa do rival Nacional. Hora mais que certa e tento justamente comemorado por todos. João Paulo explicou o lance e até a "vontade da pelota" de balançar a rede uruguaia.

- Tentei dar o drible e quando ela sobrou eu vi o goleiro saindo. A ideia era dar um tapa por cima dele em direção ao gol. Mas quando vi que a bola tomou o rumo do gol, eu saí para comemorar. Essa vitória foi muito importante para coroar o empenho de todo mundo e para abrir vantagem no confronto - contou João Paulo.

Um dos mais elogiados por Jair Ventura, João Paulo fez exatamente o que o treinador pediu. Aproximou da área, buscou o gol e foi recompensado. Ponto para o polivalente volante, que fez valer sua capacidade para atuar também como um camisa 10.

- É uma posição que fiz muito no início da carreira, com a função de encostar no atacante, centralizado. Nos últimos três anos fiquei mais recuado. Pela dinâmica do futebol atual, tive que me reinventar. Essa ideia do Jair já era de uns jogos atrás e hoje ele me comunicou que eu ia jogar assim - contou.

Assessoria de Imprensa