notícia

Papo de General

Bolívar elogia estilo de Vagner Mancini e reitera confiança na equipe
Atualizado em 01-05-2014, 12:57

O feriado de 1º de maio foi literalmente de muito trabalho para o Botafogo. Firme na preparação para enfrentar o Bahia em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena Fonte Nova. O time comandado por Vagner Mancini trabalhou a parte física com intensidade, além de realizar um trabalho tático.

Buscando o padrão de jogo da equipe, Mancini escalou o provável time titular com: Jefferson; Edilson, Dankler, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Lodeiro e Daniel; Emerson e Zeballos. Poupado da atividade com dores nas costas, o zagueiro Bolívar concedeu entrevista coletiva e explicou seu problema físico, além de outros assuntos.

"Após o treinamento de ontem tive um mal jeito nas costas, uma lombalgia, que me prejudicou durante a noite na hora de dormir. Fiz um tratamento intensivo durante a manhã e a tarde também. Vamos ver se da para jogar ou não no domingo", explicou Bolívar.

Focado no jogo contra o Bahia, Bolívar reconheceu a necessidade pela vitória, mas frizou a importante evolução do time desde a estreia no Campeonato Brasileiro.

"A cobrança entre nós é grande em busca de vitórias e sabemos que nessa competição não podemos deixar os adversários se distanciarem muito. A evolução contra o Internacional foi visível e pretendemos ir melhor contra o Bahia.Vamos fazer de tudo para que seja a primeira vitória de muitas", falou o camisa 4.

Experiente a acostumado com as mudanças dentro do futebol, Bolívar tratou com naturalidade a nova mentalidade de Vangner Mancini e elogiou  a busca do treinador por novas opções, além de dar mais oportunidades para atletas que não atuavam com frequência.

"O Mancini tem feito mudanças desde a sua chegada. O treinador quer achar a formação ideal e a equipe cresceu muito depois das alterações que ele fez. Está dando oportunidades para outros jogadores e quem ganha com isso é o Botafogo.Toda chegada de treinador a um clube terá uma preferência para aquele que está trabalhando com mais vontade e isso é importante para quem não vinha atuando", comentou Bolívar.

Em consenso com a diretoria quando o assunto é o atraso salarial, Bolívar mencionou a confiança que tem no presidente e enfatizou a importância da presença de Mauricio Assumpção nos treinamentos.

"Desde quando o grupo teve a última conversa foi passado que sairia o pagamento, mas já conversamos com a direção e garantimos o nosso foco no trabalho . A vinda do presidente aqui a cada dia é importante por demostrar que está do nosso lado", finalizou o zagueiro.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira nas imagens de Satiro Sodré / SSPress!

Marcos Silva