notícia

Liderança com autoridade

Em jogo tenso, Sub-20 vence clássico contra o Vasco por 1 a 0 e é líder da Taça Rio
Atualizado em 30-04-2014, 20:40

A garotada alvinegra entrou em campo, nesta quarta-feira, pela quinta rodada da Taça Rio Sub-20 e assumiu a liderança da competição com 100% de aproveitamento. O Glorioso venceu o clássico quente e disputado contra o Vasco da Gama por 1 a 0, em Várzea das Moças . O autor do gol que garantiu a vitória foi o atacante Vinicius. Vale destacar que a equipe chegou a impressionante marca de 450 minutos sem tomar gols.

A equipe entra em campo novamente no próximo sábado fora de casa, contra o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva.

MELHORES MOMENTOS



O JOGO


Cada vez mais confiante e determinado, o time Sub-20 do Fogão segue alcançando feitos impressionantes na Taça Rio . O clássico carioca se mostrou pegado desde o princípio, as duas equipes começaram de forma cautelosa e estudando a partida.

O primeiro lance de perigo foi do Botafogo. Aos 9, Leandro escapou em velocidade pela esquerda e chegou a linha de fundo. O meia cruzou forte rasteiro, André fechou no primeiro poste e por pouco não completou de letra.

Após o lance, a partida se mostrou equilibrada e as duas equipes disputavam a bola lance a lance com determinação. Outra jogada perigosa só aconteceu aos 28. Em escanteio curto, Jean recebeu e bateu colocado de fora da área para fora.

No minuto seguinte, Jean acertou um lançamento longo e encontrou Paulo. O camisa 9 dividiu com o goleiro na entrada da área e na sobra a bola foi cortada pela zaga.
 
Na segunda etapa, o Botafogo voltou a campo impondo um ritmo mais forte para tentar furar o bloqueio adversário. E logo aos 2, Leandro alçou bola na área e André cabeceou bonito mas a bola passou tirando tinta da trave.

A equipe do Vasco também teve sua chance aos 25. O atacante vascaino Matheus acertou uma linda bicicleta de fora da área e o o paredão alvinegro Saulo fez uma grande defesa. Aos 29, o Vasco ficou um a menos quando teve um jogador expulso após entrada dura em Rafael.

Com menos um, o Vasco sentiu o baque e o Glorioso aproveitou para intensificar as ações ofensivas. O treinador Mauricio Souza mexeu na equipe e deu mais velocidade ao ataque botafoguense. Rafael e Paulo deram lugar para Andrade e Vinicius.

E aos 36, as substituições mostraram que surtiram o efeito desejado. Andrade cruzou pela esquerda e Vinicius completou de primeira para o gol. 1 a 0 Fogão!

Após isso, o jogo ficou mais tenso e ainda teve mais uma expulsão de um zagueiro crumaltino. Mas o Alvinegro trabalhou bem a bola e manteve o controle da partida até o final.

Fim de jogo, três pontos somados, liderança garantida, invencibilidade com 100% de aproveitamento e 450 minutos sem tomar gols. Todos são feitos de uma equipe que mostra que o principal destaque é a força do grupo.

Confira a galeria de fotos da partida:

Botafogo: Saulo: Erick, Rabello, Emerson e Jean; Dierson, Rafael(Andrade), Leandro e Moraes(Johnson); André e Paulo(Vinicius).
Suplentes: Gabriel, Verdini, Andrade, Baiano, Martinez, Johnson e Vinicius.
Técnico: Mauricio Souza

Fabio de Paula