notícia

O novo site do estádio

Estádio Nilton Santos completa 10 anos e ganha portal próprio
Atualizado em 30-06-2017, 08h00

Olimpíadas, Paralimpíadas, Jogos Mundiais Militares, Jogos Pan-Americanos, competições de atletismo, Taça Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Campeonato Carioca, amistosos, diversos shows internacionais e nacionais, eventos de diferentes portes. O Estádio Nilton Santos completa 10 anos de sua inauguração nesta sexta-feira com muita história para contar.

Desde o jogo inaugural em 2007 (Fluminense 1 x 2 Botafogo), o conhecido anteriormente como Estádio Olímpico João Havelange (apelido Engenhão) foi palco de diversas atrações. Com vocação para grandes eventos, foi construído para o Pan-Americano-2007 e foi eleito o principal equipamento dos Jogos Olímpicos-2016. No entretenimento, teve shows internacionais de Paul McCartney, Roger Waters, Justin Bieber, Guns N'Roses, além de nomes nacionais como Zeca Pagodinho, Os Paralamas do Sucesso, Skank, Daniela Mercury, Belo, Anitta, Sorriso Maroto, Thiaguinho, entre outros.

Hoje, com as cores alvinegras e nome de Estádio Nilton Santos, é a casa do Botafogo para jogos e oferece ótima estrutura para treinamento, com dois campos, vestiários de alto nível, academia, sala de aquecimento etc. Além disso, está aberto diariamente para torcedores no Tour e na Loja Oficial.

Para celebrar a data, o estádio passa a ter seu próprio site (www.botafogo.com.br/estadioniltonsantos), com conteúdo específico, calendário de jogos e eventos, serviço e informações úteis para o torcedor. Que venham mais muitos anos de Botafogo no Estádio Nilton Santos!

Os fotógrafos Satiro Sodré e Vitor Silva (SS Press / Botafogo) realizaram ensaios especiais do estádio este ano e a cobertura dos jogos. Confira abaixo as melhores imagens de 2017.



Botafogo de Futebol e Regatas