notícia

Série empatada

Botafogo luta até o fim mas Joinville vence e força o JOGO 5 nas finais da Liga Ouro
Atualizado em 27-06-2017, 23:20

O campeão da Liga Ouro sairá do JOGO 5. Com o match point à favor, o Botafogo foi superado nesta terça por 79 a 75 pelo Joinville, no Centreventos Cau Hansen. A melhor partida dos playoffs, até agora, teve 18 trocas de liderança e adiou a decisão do título para sexta feira, em General Severiano.

Diferente dos outros confrontos pelas finais, o JOGO 4 teve um início com alto índice de acerto. Mais eficiente e atento, o Botafogo foi superior e venceu por 24 a 17 com ótima atuação de Abner, fazendo 8 pontos e pegando 3 rebotes. A intensidade caiu no segundo período mas o Alvinegro segurou a liderança do placar com boa participação de Jamaal e o pivô Abner que seguia comandando o garrafão: 36 a 32.

O segundo tempo da partida já demonstrou o que seria logo nos primeiros minutos. Numa corrida de 6 pontos, os catarinenses viraram o placar e viram Arnaldinho responder com uma bola de três para retomar a vantagem. A troca de lideranças foi constante e assim o pivô Abner alcançou o duplo-duplo, com 16 pontos e 12 rebotes. As equipes seguiram alternando pontos até os segundos finais e o Alvinegro foi para o último quarto vencendo por 55 a 54.

A 10 minutos do título, o Botafogo teve Wes como sua principal arma para buscar o triunfo na casa do adversário no embate que continuave equilibrado. O norte-americano chegou aos 23 pontos, se firmando como maior pontuador do JOGO 4, e comandou o ataque do time até a metade do quarto. Empurrados pela torcida, os catarinenses viraram o jogo faltando 4 minutos para o fim e não saíram mais da frente. Márcio Andrade gastou todos os pedidos de tempo, viu o Alvinegro encostar algumas vezes mas não evitou a derrota por 79 a 75 no penúltimo confronto da Liga Ouro. 

Com a série empatada em 2 a 2, o Alvinegro decide o título do torneio diante de sua torcida, nesta sexta. A última partida da competição está marcada para General Severiano, às 20h. Vamos botar o caldeirão para ferver mais uma vez e garantir nosso retorno à elite do basquete!

 

Assessoria de Imprensa