notícia

De olho na taça

A uma vitória do título, o Botafogo entra em quadra nesta terça pelas finais da Liga Ouro
Atualizado em 27-06-2017, 00:10

Para o Botafogo vale o título da Liga Ouro, para o Joinville a sobrevida. É assim que as equipes entrarão em quadra nesta terça feira, às 20h, no Centreventus Cau Hansen, para o JOGO 4 das finais. O time do técnico Márcio Andrade tem a possibilidade de garantir o acesso ao NBB se triunfar pela quarta vez seguida na casa do adversário.

As mudanças no JOGO 3  surtiram efeito, garantiram a terceira vitória do Fogão sobre o Joinville na casa adversária e a vantagem na série. Agressividade na marcação, coletividade nas ações e boa participação do banco foram pontos cruciais para o resultado. Destaque absoluto do primeiro embate na série, o pivô Feliz enalteceu a postura do time e a classificou como fundametal na busca pelo título antecipado.

- Revertemos o mando de quadra e agora lutaremos pelo título enquanto eles jogam a vida. Temos que continuar fazendo tudo que foi positivo na última partida e acertar alguns detalhes também. Não tem nada ganho ainda, sabemos disso e só vamos fechar a série jogando muito duro, com muita agressividade na marcação e inteligência.

Santa Catarina foi o Estado que mais reservou emoções para o Botafogo na Liga Ouro 2017. Na fase classificatória, o time do técnico Márcio Andrade triunfou em quatro de seis jogos, sendo três na prorrogação. Blumenau foi o palco da classificação para as finais do torneio e, em caso de vitória nesta terça o time garante a taça e o acesso ao NBB em Joinville. O camisa 1 do Glorioso comentou sobre a relação do elenco com as cidades.

- Isso é interessante porque sempre chegamos aqui em momentos adversos e conseguimos a recuperação. Nosso grupo se fechou muito e fez de tudo para buscar os resultados. Terça eles jogam a vida em casa e vai ter pressão mas a torcida do Botafogo está com a gente, mesmo longe, e isso nos motiva ainda mais a buscar esse título.

A bola sobe no Centreventus Cau Hansen às 20h com transmissão do NBB no Facebook e site oficial. Avante, Glorioso! 

http://lnb.com.br/partidas/liga-ouro-2017-joinville-aabj-x-botafogo-27062017-2000/

Assessoria de Imprensa