notícia

Muito perto

Botafogo vence o Joinville por 66 a 60, faz 2 a 1 na série e se aproxima do título na Liga Ouro
Atualizado em 25-06-2017, 16:00

À vontade em Santa  Catarina, o Botafogo venceu o Joinville por 66 a 60 no JOGO 3 das finais, fez 2 a 1 na série e se aproximou do título da Liga Ouro. Com grande atuação de Rodrigo Bahia, o Alvinegro dominou 3 quartos da partida e saiu de quadra a um triunfo do acesso ao NBB.

Assim como na abertura da série final, as equipes pisaram na quadra com ansiedade e não tiveram boas atuações ofensivas. Melhor para os donos da casa, que venceram o período por 10 a 6. Márcio Andrade conseguiu manter a forte defesa do time e melhorar o desempenho no ataque para o segundo quarto e mudou completamente o panorama do confronto. Wes e Rodrigo Bahia vieram do banco e foram essenciais para as corridas do time, a última levando a vantagem para o Alvinegro a 8 pontos. Os catarinenses voltaram a encostar no placar, mas o Fogão terminou liderando por 26 a 25.

Como de costume, o Glorioso voltou do intervalo disposto a decidir o jogo e mostrou equilíbrio. Jamaal, com 100% de aproveitamento nos arremessos fazendo 10 pontos, e Bahia, com 7 pontos e rebotes ofensivos davam o tom da segunda vitória nas finais para o time. O pivô Roberto também apareceu com interceptações defensivas em horas cruciais do duelo e foi importante para a vitória parcial de 45 a 42.

 A postura agressiva continuou no lado alvinegro e os donos da casa não acompanharam. Douglas e Bahia combinaram 6 pontos nos minutos iniciais e silenciaram o Centreventus Cau Hansen. A partir daí, coube a Jaamal, Arnaldinho e Wes administrarem a posse de bola e distribuir as jogadas. Toda dedicação garantiu ao Botafogo a vantagem de pelo menos 9 pontos até os 2 minutos finais da partida. Com faltas e arremessos forçados, os donos da casa buscaram o empate até o estouro do cronômetro, mas sem sucesso. A bola do jogo terminou nas mãos do MVP Jamal, aplaudido,enquanto o placar apontava 66 a 60 para o Glorioso e 2 a 1 na série.

Palco dos jogos mais emocionantes do Glorioso na Liga Ouro, Santa Catariana pode celebrar o título do Clube na próxima terça. O JOGO 4 da decisão acontece no Centreventus Cau Hansen, às 20h, e a vitória garante o acesso ao  NBB 2017/2018. 

Assessoria de Imprensa