notícia

Dia inesquecível

Portador de paralisia cerebral, Renato recebe o carinho do elenco alvinegro
Atualizado em 30-04-2014, 18:07

O treino desta quarta-feira(30/04) foi inesquecível para um torcedor ilustre do Botafogo. Renato Dias Queiroz, 29 anos, é portador de paralisia cerebral e acompanhou de perto seus ídolos no campo anexo do Stadium Rio. O jovem tirou fotos e recebeu produtos oficiais do clube.

Renato chegou ao Stadium Rio com o sonho de conhecer seus ídolos acompanhado por sua mãe Claudete. O jovem foi recepcionado com carinho pelos atletas, que fizeram questão de tirar fotos e cumprimentar o torcedor mais que especial do Alvinegro.

Renato acompanhou o treino na beira do gramado e fez muita festa quando os atletas se aproximavam para beber água ou receber instruções. Mãe do torcedor, Dona Claudete falou sobre a emoção de ter o sonho do seu filho realizado.

"É muita felicidade, né. Só de ver o sorriso dele já vale a pena. Desde quando ele chegou no Estádio parecia que estava no céu. Ele não pode ver os jogadores que fica louco, torcendo e reclamando do juiz nos jogos.Ele é um botafoguense apaixonado mesmo. O Renato bate no braço para dizer que o Botafogo corre nas veias dele" disse a mãe do jovem com os olhos marejados.

No fim da atividade, Renato recebeu de presente um par de chuteiras do volante Rodrigo Souto. Os demais atletas pararam para tirar fotografias individuais com o torcedor. Um dos mais festejados por Renato, Emerson Sheik, acompanhado por seus filhos, fez a alegria de Renato e encerrou de forma inesquecível o dia que ficará na memória do torcedor mais que especial.

Confira a galeria de fotos de Renato no Stadium Rio: uma lição de vida e amor pelo Glorioso!



Marcos Silva