notícia

Copa do Mundo de Remo

Uncas Thales, atleta do Botafogo, fica em 6º na classificação geral do Skiff Peso Leve
Atualizado em 20-06-2017, 21:30

No último final de semana aconteceu a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo, na Polônia. Entre os 500 atletas de 39 países, estavam os representantes do Botafogo na seleção brasileira: Uncas Thales e Lucas Verthein. As revelações do esporte carioca, ainda Sub-23,  se apresentaram em bom nível e terminaram a competição respectivamente em 6º e 15º na classificação geral de suas categorias.

Remando na Single Skiff como estreante na categoria Sênio, Lucas Verthein ficou em 4º lugar na Eliminatória, onde se classificou para a repescagem. Na segunda fase da competição se avançou até a Final C e terminou como 15º no geral. Uncas Thales, de 20 anos, disputou o Single Skiff Peso Leve e trouxe um resultado expressivo para o Brasil. Deixando remadores de nível olímpico para trás, o atleta do Botafogo ficou em 6ª lugar na Final A com tempo de 6 minutos e 53 segundos.

verthein2

Paulinho, técnico dos remadores no Clube e na Seleção, exaltou o desempenho dos meninos no torneio.

- O lucas atingiu uma Performance na categoria adulta dentro do que a gente tem planejado e atingiu um tempo muito bom para a categoria dele.  Uncas deixou para trás atletas de países como Noruega e Holanda com caras mais velhos e experientes, indo numa Finaal A de Copa do Mundo que o Brasil não fazia desde 2011. Agora eles se preparam em um mês para o mundial da categoria e depois no Estadual. Esses garotes amam defender o Botafogo, são identificados com o Clube e estão aqui desde o começo. Eles estão de parabéns.

A dupla de ouro do Botafogo terá no próximo mês o Mundial Sub-23 de Remo, onde na edição passada Lucas Verthein alcançou a história medalha de bronze para o Brasil.

Assessoria de Imprensa