notícia

Nas cabeças

Rodrigo Lindoso vê Botafogo pensando grande na temporada e quer vitória contra o Vasco
Atualizado em 20-06-2017, 19:34

Pensar grande é o primeiro passo para expressivos resultados. O Botafogo, grande por natureza, encarnou esse espírito e irá assim enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com a vitória diante da Chapecoense, na Arena Condá, o Glorioso quebrou mais um tabu na temporada. E se depender da vontade de Rodrigo Lindoso, a expectativa é de um resultado Glorioso. Duvidar? Melhor não, hein...

- Alternamos no ano passado, mas nesse ano sempre nos colocaram como dúvida, toda aquela história que vocês da imprensa conhecem. Até de vocês temos um respeito maior agora e só esperamos coisas boas até o fim do ano. Sabemos desses situações de lesões, mas estamos superando isso com a qualidade do nosso elenco. Ainda é muito cedo para definir o futuro do Botafogo, mas o que queremos é sempre estar nas cabeças. Demos algumas bobeiras fora de casa, mas nossa colocação está boa e esperamos brigar por títulos sempre - disse.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Lindoso:

UM LINDOSO CONFIANTE

- Vou dizer que me sinto mais confiante hoje. Ninguém chega no clube com o contrato assinado dizendo que será titular. Claro que ficamos chateados com a reserva, mas busquei fazer o meu papel. Aconteceu esse acidente com o Airton, o que é ruim para todo mundo. Procuro não me acodomodar com a situação que estou e para seguir com a titularidade tenho que dar o meu melhor.

É CLÁSSICO

- Primeiramente é um clássico, um jogo pegado e brigado. As equipes estão em situações parecidas. Mas jogaremos em casa e vamos buscar a vitória contra eles. Respeitando o Vasco sempre, mas sabendo do que podemos fazer. Estávamos jogando bem e as vitórias não vieram por vacilo nosso. Agora vamos em busca da vitória.

JEFFERSON NOVAMENTE RELACIONADO

- Se não me engano foram 13 meses sem jogar. Sempre perguntava para ele quando voltaria. O Jefferson sempre nos tranquilizou e essa volta é importante até para tirar essa ansiedade. Quando vimos o nome dele na relação o parabenizamos. O Jefferson agrega em muitas coisas mesmo fora de campo, seja no jogo ou para a garotada que está chegando agora.

NA FORÇA DO GRUPO

- A gente supriu a ausência desses atletas quando estavam machucados e agora é importante poder contar com eles. Se vai colocar ou não em campo isso já é com o Jair. É bom também olhar para o banco e ver jogadores de qualidade para somar. O Botafogo só tem a crescer com o retorno desses atletas, uma dor de cabeça boa para o Jair. É bom, agradecemos o elenco mais forte.

JEFFERSON OU GATITO?

- Eu não posso escolher. Primeiramente tenho que brigar pela minha posição, procuro me firmar a cada jogo. É uma situação que será da escolha do Jair, que deixa sempre claro para nós a questão da meritocracia. É uma escolha do treinador e todo jogador que está aqui busca fazer por onde.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Satiro Sodre/SSPress/BFR!

 

Marcos Silva