notícia

Acelerou!

Botafogo vence o Joinville por 83 a 67 e larga na frente na decisão da Liga Ouro
Atualizado em 19-06-2017, 23:00

Fazendo valer mais uma vez o fator casa, o Botafogo venceu por 83 a 67 o Joinville no primeiro jogo nas finais da Liga Ouro nesta segunda. A torcida lotou o Ginásio Oscar Zelaya e foi ao delírio com as atuações de Arnaldinho, Jamaal e Feliz.

Típico em decisões, o nervosismo tomou conta no início da partida e os times só encontraram o caminho das cestas com 4 minutos jogados. A dupla norte-americana Jamaal e Wes comandou as ações ofensivas do Botafogo no primeiro quarto e foi essencial para a vitória em 19 a 11. Tranquilas e com a pontaria afiada, as equipes fizeram um segundo período com maior eficiência, onde a rotação alvinegra seria fundamental para encerrar o período vencendo por 40 a 34.

Na volta do intervalo, Márcio Andrade pedia aos seus atletas consistência defensiva e controle de bola no garrafão adversário. Seus atletas entenderam PERFEITAMENTE o recado e garantiram a vitória no terceiro período. Com 7 roubadas de bola, 8 rebotes e 22 pontos do trio Feliz, Arnaldinho e Jamaal, a equipe incendiou General Severiano e abriu 62 a 47. A superioridade do Alvinegro continuou à mostra no último período do jogo, porém de forma equilibrada diante de uma busca pela reação dos catarinenses. Fazendo valer mais uma vez seu mando de quadra, o Fogão venceu o jogo 1 das finais e está na frente na busca pelo título da Liga Ouro.

(FOTOS: SATIRO SODRÉ/ SS PRESS/ BOTAFOGO)

Finais da Liga Ouro, JOGO 1

DUPLO-DUPLO, 100% E MÚSICA

Feliz, pivô do Glorioso, foi o grande destaque da partida com um duplo-duplo ao somar 19 pontos(acertando todos os arremessos tentados), 11 rebotes e ainda ganhar música da torcida. Descontraído, exaltou o apoio das arquibancadas na vitória mas limitou-se na comemoração do resultado.

- Todo mundo sabe como são os playoffs: vamos comemorar essa vitória até meia noite e amanhã já teremos o foco na quinta. Nosso time soube marcar bem,  tirando os espaços dos chutadores do Joinville e tivemos sucesso. O gás que a torcida nos deu hoje também foi essencial para buscar esse resultado e eu agradeço a eles por tudo isso e, inclusive, pela música(risos). Que todos venham mais uma vez com essa energia para o JOGO 2. 

TRIDENTE

 Arnaldinho, Jamaal e Douglas também se destacaram na pontuação com 15, 14 e13 respectivamente. A dupla de armadores do Alvinegro ainda somou 11 assistências, sendo 7 do norte-americano e 4 do capitão.

As equipes voltam a quadra para o JOGO 2 das finais nesta quinta, às 20h, em General Severiano. Confira a programação inteira das partidas.

finalligaouro

 

Walner Junior