notícia

Vitória 2 x 2 Botafogo

Fogão empata em Salvador e vai a 9 pontos no Campeonato Brasileiro
Atualizado em 14-06-2017, 21h25

 

 

O primeiro tempo foi do Botafogo, que abriu 2 a 0 com dois gols de Bruno Silva. O segundo foi do Vitória, que reagiu e buscou o empate. O resultado de 2 a 2, nesta quarta-feira, no Barradão, levou o time alvinegro aos 9 pontos no Campeonato Brasileiro.

Domingo, o Botafogo enfrenta a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá.

O JOGO

O início da partida foi enganoso, com o Vitória mandando uma bola na trave logo aos 2 minutos, em finalização de David. Porém, o Botafogo logo freou o ímpeto do adversário, passou a ter a bola e dominar o jogo.

Ajustado defensivamente e compacto no meio, o Fogão tinha espaço para trabalhar a bola e esperar o momento certo. Aos 15, Arnaldo cruzou da direita, Rodrigo Pimpão chegou de carrinho e quase marcou. Aos 27, Thalysson recuou errado de peito, Bruno Silva saiu na cara do gol e deu um toque rente à trave.

Na segunda oportunidade, Bruno Silva não desperdiçou. Aos 29, Pimpão fez ótimo lançamento, a zaga falhou e o volante teve calma para dominar e estufar a rede. Vitória 0 x 1 Botafogo!

Pouco depois, o Botafogo quase ampliou. Pimpão foi esperto, roubou bola no ataque, driblou o goleiro e, mesmo com pouco ângulo, bateu no gol, só que Kanu salvou em cima da linha.

Se o segundo gol não saiu nesse lance, não tardou a acontecer. Aos 41, João Paulo cobrou falta na direção do ângulo, Fernando Miguel espalmou e Bruno Silva completou de cabeça. Vitória 0 x 2 Botafogo!

No segundo tempo, contudo, o time da casa partiu para cima e logo diminuiu. Aos 4 minutos, o árbitro ignorou falta clara de David em Arnaldo e, na sequência, Gabriel Xavier marcou.

O gol recolocou emoção no jogo. O Botafogo seguiu marcando bem e criando chances, como bomba de Roger e finalização de João Paulo na área, ambas espalmadas por Fernando Miguel. Aos 16, Carli mandou por cima.

O Vitória também tinha suas armas e buscava o empate. Aos 17, Deivid chutou de longe e, com dsvio, levou perigo. Aos 20, Neilton fez boa jogada e bateu cruzado, Gatito pegou.

Se o Botafogo chegou perto de marcar em bom cruzamento de Pimpão que Patric cortou antes da conclusão de Roger, o Vitória que balançou a rede. Após jogada de André Lima, que brigou na área, Kieza empatou o jogo em 2 a 2, aos 30.

No fim, quem esteve mais perto de marcar foi o Botafogo. Em bom passe de Montillo, Pimpão quase fez. Aos 35, Carli foi travado na área. Aos 40, Pimpão cruzou e Roger de cabeça parou em Fernando Miguel. O Vitória ameaçou com Patric, em chute para fora, mas ficou mesmo empate em Salvador.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Montillo), Bruno Silva (Dudu Cearense), Matheus Fernandes (Gilson) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos