notícia

Mostrou as cartas

Botafogo estreia vencendo o SESI por 12 a 4 no Open Brasil de Pólo Aquático
Atualizado em 13-06-2017, 18:00

O Botafogo fez a sua estreia no Open Brasil de Pólo Aquático nesta terça, no Maria Lenk, com uma goleada. Comandado por Ângelo Coelho, o time venceu o SESI por 12 a 4, assumiu a liderança do Grupo A e mostrou que vai forte na briga por mais um título.

Equilibrado nos primeiros minutos, o confronto teve seu primeiro gol na metade da etapa inicial, marcado pelo alvinegro Stefano Luongo. A partir deste momento, o Glorioso caminhou para uma vitória expressiva em sua estreia, vencendo as parciais por 5 a 1 e 4 a 0. Stefano balançou a rede dos paulistas 4 vezes no primeiro tempo de jogo e foi um dos grandes responsáveis para a equipe ir ao intervalo com 9 a 1 no placar.

Vencendo com folga, o time controlou a segunda parte do embate e saiu da piscina com o triunfo por 12 a 4. Stefano Luongo anotou mais dois gols e se firmou como artilheiro da competição, Guilherme(1), Caio(3) e  Luís Ricardo(1) também marcaram para o Botafogo.  João Felipe, capitão da equipe, avaliou a estreia e pediu apoio da torcida na continuação do torneio.

-Começamos muito bem hoje contra o SESI, melhor até do que o esperado. Vamos seguir focados jogo a jogo para alcançar nosso objetivo e ainda enfrentaremos Inter de Santos e Paineiras na primeira fase antes do cruzamento. Gostaria também de chamar os botafoguenses para virem no Maria Lenk nos apoiar. 

A equipe feminina do Alvinegra foi superada pelo Flamengo na estreia e volta a piscina amanahã, às 12h para enfrentar o Paineiras. Líder e com o artilheiro do torneio, o masculino do Fogão joga antes, às 11h, contra o Inter de Santos.

 

Assessoria de Imprensa