notícia

Brasil Open

Equipes de Pólo Aquático do Botafogo estreiam nesta terça, no Maria Lenk
Atualizado em 12-06-2017, 16:30

O Pólo Aquático do Botafogo vai fazer a sua estreia nos campeonatos da PAB, nesta terça, com as equipes masculinas e femininas. Entre os dias 13 e 18, 10 clubes vão medir forças, no Maria Lenk, na busca pelo título do Torneio Open PAB, maior já realizado pela Liga.

Multicampeão da modalidade e base da seleção olímpica de 2016, o time masculino do Glorioso conquistou o Troféu Brasil na semana passada e reforçou seu ótimo momento. Já a equipe feminina, foi segundo no campeonato brasileiro disputado em maio e vem de constante evolução. Ique Lavatori, Diretor do esporte no clube, vê com bons olhos os desafios inéditos para o Fogão.

-Vai ser um desafio bem interessante. No masculino já começaremos com um jogo bem difícil conta o SESI-SP, que é um grande time. No feminino teremos o clássico contra o Flamengo, que será um jogo muito difícil. O campeonato feminino será ótimo pra nós em termos de ganho de experiência e jogo. Nosso time vem com muitas meninas da base, algumas já tendo participado de seleções de base nos últimos 2 anos (Giovana, Nicole e Rafaela), ao mesmo tempo temos a presença de algumas atletas bem experientes.

 

As estreias no Open PAB acontecem nesta terça. A equipe masculina do Botafogo enfrenta o SESI-SP, às 10h, e na sequência as mulheres pulam na piscina para fazer o clássico carioca.

Assessoria de Imprensa