notícia

Estadual Master de Basquete

Botafogo vence o Mackenze por 75 a 52 e se isola na liderança
Atualizado em 12-06-2017, 13:00

No jogo de invictos, válido pela 5ª rodada do Estadual Master de Basquete, o Botafogo venceu o Mackenze. Atuando no Ginásio do Mackenze, o Alvinegro superou os donos da casa por 75 a 52, neste domingo, e se isolou na liderança da competição com 100% de aproveitamento.

O duelo entre os melhores times do torneio começou equilibrado e os botafoguenses venceram o primeiro quarto por 19 a 11. Já conhecido pelo forte ritmo de jogo, os atletas do Glorioso intensificaram as ações para fazer 20 a 12 no segundo período e fechar o segundo período em 39 a 23, com grande atuação de Alberto.

Tranquilo na volta do intervalo, o time soube aproveitar a vantagem conquistada e explorar suas melhores armas para vencer.  Com ótima coletiva e uma defesa sólida , a equipe tirou proveito do placar construído no primeiro tempo e encerrou a terceira etapa vencendo por  54 a 40. Para definir a quinta vitória no Estadual, os botafoguenses voltaram a acelerar e praticar um jogo de transições rápidas para consolidar a vitória por 75 a 52.

Invicto no Estadual, o Master do Glorioso vai se distanciando dos concorrentes na briga pelo tricampeonato. Caso termine na liderança da competição, o time poderá jogar mais vezes em General Severiano nos playoffs.

Assessoria de Imprensa